quarta-feira, 30 de junho de 2010

Presbiteriana na Globo

Como dito pelo Licenciado Ronaldo, este é o vídeo onde mostra o trabalho da Igreja Presbiteriana no Brasil.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como acontece separações de Igrejas

Tema de um dos estudos de terças-feiras, comentei sobre este vídeo e muitas pessoas se interessaram, assistam e entendam como pessoas treinadas por seitas satânicas acabam com igrejas sem que seus membro desconfiem.

Video 01:



Vídeo 02:




Deixa a sua opinião sobre o vídeo e o tema!

Quem somos nós? Judas ou Pedro?

Boletim Dominical - n° 0164 - domingo 27 de Junho de 2010

Todos Nós ficamos indignados com a história de Judas Iscariotes, pelo fato de ter traído Jesus e levá-lo a morte. Nas festas juninas é comum que alguns "religiosos" tenham o costume de "malhar" o Judas, aonde um boneco é espancado, destruído e queimado por uma multidão furiosa.

No entanto, após a prisão de Jesus, todos os demais discípulos também o traíram de alguma forma. Pedro, que momentos antes afirmou que nunca o abandonaria, negou Jesus por 3 vezes consecutivas. A grande diferença entre Judas  e Pedro, está no resultado da traição.

Judas traiu, sentiu remorso (Mt 27.3), reconheceu que pecou,  e resolveu tirar a própria vida. Esta atitude não denota em arrependimento verdadeira, confissão verdadeira e desejo de consertar.

Remorso é apenas um desgosto, um sentimento de peso de consciência que passa, levando a pessoa a praticar o erro novamente, ou no caso de Judas levara a uma depressão e a morte. Porém, Pedro após trair Jesus negando-o, chorou amargamente. Ele teve um verdadeiro arrependimento, não apenas pelo seu choro, mas pela mudança radical de vida que ele demonstra.

A partir de então, deixou de ser traidor para ser fiel, leal, dedicado, ousado e obediente. Ao discursar no templo, ele anuncia algo o que ele viveu:

"A necessidade de arrependimento e conversão para o cancelamento de pecados."

Certa vez, após ser preso e ameaçado, ele afirmava que importava obedecer a Deus e não aos homens.(At 5.29). Essa é a diferença básica entre Pedro e Judas. Pedro não se "suicidou"  no caminho, mas continuou, perseverou e nunca mais traiu a Jesus.
Enquanto que, Judas desistiu de tudo. Logo, nós que conhecemos a palavra de Deus, sabemos o que Jesus espera de nós: Uma vida de fidelidade, santidade, compromisso com a sua obra, amor ao próximo, paixão pelas almas e vida de adorador.

Quando falhamos em algum desses itens, estamos traindo a Jesus. Amados, precisamos tomar uma posição e definir quem somos: Judas ou Pedro?

Texto: Licenciado Ronaldo

sábado, 19 de junho de 2010

11 Perguntas feitas ao diabo

“1) QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem.  [Ezequiel 28:15]  

2) COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e  minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]-3)

3) ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

4) QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

5) ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer:  Não, nada. [Ezequiel 28:13]

6) O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO  PODERIA TER?
Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou  Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a  pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar
meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14;
Ezequiel 28: 15-17]

7) O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer: quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei  então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

8) O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

9) COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

10) QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
 Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso.

11) *E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]
Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho.”

Amados, medite nessa mensagem! Veja que foi elaborada com base nos versiculos biblicos, ...por isso é uma Ilustração da mais pura Verdade.

Texto:
Extraido / Irmã Denise Bimbato

domingo, 13 de junho de 2010

A Taça do Mundo é nossa!

Boletim Dominical - n° 0162 - 13 de Junho de 2010

"Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo" (1° Co 15.57)

"Após longos quatro anos, nosso país vive mais uma grande expectativa referente a copa do mundo. São 32 países que disputam a taça do mundo que será entregue ao vencedor dessa grande batalha.
Nesta terça, milhões de brasileiros vão parar suas atividades e torcer para a vitória da nossa seleção."

- Meus amados, todos nós temos muitas batalhas, porém para alguns, infelizmente elas não tem dado a alegria e a perseverança que uma copa traz. Na copa, as pessoas sofrem a cada lance, a cada minuto, mas ninguém desiste de assistir ou de continuar acreditando na vitória, elas perseveram até o ultimo minutos, demonstrando uma alegria e uma fé indescritível.
Em contrapartida, em nossas batalhas diárias, "chutamos o balde" por qualquer motivo, franzimos a testa, desistimos de tudo, ficamos tristes e desmotivados e muitos desistem da grande vitória do mundo que é dada por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Na copa, não ah nenhuma garantia que seremos vencedores. Mas na "copa da vida", temos a garantia da palavra de Deus.

"Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8.37)

Cada luta, que passamos é uma "partida ganha" uma vitória, até que possamos receber no Céu a grande taça, a coroa da vida.
Que tal lembrar algumas dessas vitórias ganhas por intermédio de Jesus:

  • Vitória na dor;
  • Consolo nas tribulações;
  • Recursos nos desafios;
  • Resposta nas orações;
  • Livramentos nos perigos;
  • Força na angustia;
  • Fé no coração;
  • Esperança na eternidade;
  • e tantas outras que é impossível conta-las.

Por isso, irmãos, em nossas batalhas:

  • Vibremos com os "gols" marcados contra o inferno;
  • Vibremos com a classificação do nosso time santo para a próxima fase rumo ao Céu;
  • Vibremos com a taça que levantaremos naquele glorioso dia do Senhor.
Lembrem-se: A taça do mundo é nossa, com o povo de Deus, não há quem possa.

Texto: Licenciado Ronaldo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aulas de reforço!

Como todos devem saber nossa Igreja esta dando aulas de reforço escolar para crianças do bairro. Visitei hoje a professora e conferi como anda o projeto.

Nesta quarta-feira ela deu aula de inglês para the kid's (e eu aprendi também) veja algumas fotos do funcionamento do projeto!


Se você pode de alguma forma ajudar este projeto, procure a professora na Igreja todos os dias das 13 as 14 horas e ajude-nos a manter esses pequeninos no caminho certo!

domingo, 6 de junho de 2010

Só colhe quem planta

Boletim Dominical - N° 161 - 06 de maio - 2010

“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância,em abundância também ceifará” . II Coríntios 9.6

“ Conta-se que certa vez um sujeito colocou seu sítio à venda. Logo no primeiro dia apareceu um interessado.

- Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é a terra daqui, dá milho, feijão? Perguntou-lhe o visitante.
- Dá não, senhor, respondeu o proprietário.
- E mandioca?
- Dá também não, senhor.
– Rapaz, Nem mandioca? Espantou-se o homem.
- Dá não, senhor.

O interessado, olhou a terra ao seu redor e viu que a  terra era boa para Plantio. Coçou a cabeça, e fez a ultima pergunta:

- E se a gente plantar?
- Ah... moço, daí é uma maravilha. Daí dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, inté mandioca...”                                                              

Meus amados, a Ilustração acima não tem o objetivo de Fazer “graça”, mas de levá-los a pensar um pouco sobre o que você tem feito em Prol do Reino de Deus.  Temos vivido dias aonde queremos ter uma Igreja Animada, Forte e Cheia de Pessoas. Porém, o que temos semeado nesse sentido?  Reclamamos que a igreja está isso ou aquilo, mas o que você tem feito?
O texto básico acima já nos previne que só colhemos a quantidade que semeamos e sabemos que só colhemos o que plantamos.  Sabemos que os Frutos são produzidos pelo Espírito Santo de Deus, mas Deus exige a nossa mão-de-obra.
A semeadura é feita através do anúncio, do testemunho, da paixão pelas almas, de uma vida de Santidade, de oração e de um verdadeiro compromisso com o Senhor da Igreja.  As vezes argumentamos:
- O que  importa é a qualidade e não a quantidade! É verdade, mas muitas vezes não temos quantidade, muito menos qualidade e os chamados “Evangélicos” não estão muito preocupados com isso. A Participação nos cultos, leitura da palavra e  oração acontece apenas em ocasiões especiais.
Semear em abundância, é dedicar-se integralmente ao Senhor, oferecê-lo nosso tempo, nossa vida, nossa família.

Meu amado, se você quer colher bênçãos em abundância, Semeie com abundância,  mas se quer colher apenas .um pouco de batatas, então plante batatas

(Com Amor,  Lic. Ronaldo)