Boletim dominical - n° 0166 - 10 de julho de 2010
“Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus,nem para gentios,nem tampouco para a igreja de Deus, assim também eu procuro, em tudo ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse ,mas o de muitos para que sejam salvos”I Co 10.31-33.
Paulo é um verdadeiro exemplo de santidade para o povo de Deus. Ensina e exorta como o verdadeiro cristão deve desenvolver uma vida de santidade nos tempos difíceis em que a igreja passa nos dias atuais. Uma vida de santidade, torna-se um grande desafio para os cristãos e parece distante da realidade da igreja. Assim como Paulo admoestava aos Corintos nos versículos acima, a realidade da igreja hoje não é muito diferente.
O que se observa é: Irmãos associando-se aos impuros e praticando tais atitudes e difamando a palavra de Deus. Num corpo onde todos os membros precisam de manter a unidade, (apesar da diversidade), espera-se que todos os membros se compartilhem e sofram entre si, espera-se mansidão e paciência com um irmão que falou algo que não foi agradável, espera-se ser amável e compreensivo com aquele que não fez o trabalho como deveria ser, espera-se ajudar aquele que tem boa vontade para trabalhar na obra, não criticando ou desanimando-o.
O corpo em unidade procura exercer a paz, mansidão, domínio próprio, misericórdia, coração disposto em ajudar, refreando a língua, integridade, praticar a justiça e de coração falar a verdade,não usando de usura e amor. É necessário que a Igreja busque uma vida de santidade, alimentando-se da palavra, com oração e jejum para enfrentar os tempos difíceis e que almas sejam alcançadas e habitar no Tabernáculo do Senhor para todo o sempre!
(MALFIZA FRANCISCA G. SOARES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário