Ontem participamos da bela festa de 15 anos da Mickaely. Creio que muitos tiveram boas lembranças de quando tinham 15 anos. Para Alguns, isso já passou há mais de 5, 10, 15,50 anos (eu, um pouquinho mais de 15 rsrsr). Mas e agora, quantos anos você tem? Calma, não precisa responder para mim! Se tem alguém que precisa saber da sua idade é você mesmo.
Quero desafiá-lo a pensar que independente da sua idade, você precisa ter CRESCIDO não apenas fisicamente, mas Espiritualmente e mentalmente. Em Hb. 5:12, lemos sobre um grupo de Cristãos que não progrediram. Já tinham algum “tempo de casa” e pelo tempo decorrido, deviam ser mestres, porém precisavam ser tratados como crianças novamente.
Você é assim? Na oração de Moises no salmo 90, ele pede que Deus lhe ensine há contar seus dias, pois ele queria alcançar um coração sábio. Ele pede ajuda de Deus para evitar o desperdício do tempo. Dias não-contados referem-se há dias não-aproveitados, horas em que nada se fez ou não aprendeu nada de valor. Na contagem dos dias precisamos alcançar um coração sábio. Quando buscamos isso de Deus, Ele mostra o caminho e motiva seus servos a progredir nessa direção.
Meus amados, não podemos viver imaturos, como crianças, brincando com Deus, pecando e achando que vamos sair impunes. Isto é achar que Deus é bobinho, frágil, mas, Deus não é assim. Deus é Justo, e nEle não há injustiça! Ele jamais iria enviar Seu próprio Filho para ensinar o Seu caminho, sofrer o que sofreu pra gente continuar bonitinho pecando deliberadamente, fazendo o que der na telha, e sair cheirosinho, limpinho, limpinho... Apenas como “bons meninos” Ilusão, queridos! Por isso, não se esqueça que o seu tempo esta passando e muito rápido. Vocês não acham que chegou a hora de agirmos com mais maturidade?
Texto: Ronaldo R. Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário