sábado, 20 de agosto de 2011

Felicidade é ter coração puro


Jesus disse que felizes são os puros de coração, porque estes verão a Deus. Enganam-se aqueles que pensam que a felicidade está nas iguarias do banquete do mundo, na conta bancária, nos bens materiais, na saúde física e infelizmente na Aparência Física.

A felicidade está exatamente em abster-se desses “aperitivos”. Os licores do pecado podem ser doces ao paladar, mas são amargos no estômago. Podem dar prazer por um momento, mas não satisfazem o coração para sempre. Não são aqueles que curtem as aventuras da vida que são felizes, mas os que se mantêm castos. Não são aqueles que se entregam à volúpia que encontram a felicidade, mas os que guardam puro o coração. A felicidade não está no banquete do pecado e sim na festa da santidade. A felicidade não está na aventuras crepitantes do sexo ilícito e sim na vida regida pela pureza.

Muitos estão andando em caminhos que parecem bons aos seus olhos em busca de uma vida feliz, mas são caminhos de infelicidade, dor e Morte. Só os puros de coração verão a Deus. Só os puros de coração se deleitam em Deus e se sentirão em casa na Casa do Pai. Só eles são verdadeiramente felizes, eternamente felizes!

Por isso meus amados, não percam tempo querendo apresentar aos homens suas conquistas ou sua forma física, mas ocupe-se em apresentar a Deus um coração puro. Tudo aquilo que você for fazer procure tomar Cuidado com as motivações que estão dentro do seu coração.

Faça essa oração: “Deus majestoso, o pecado bloqueia o canal entre mim e Ti, a única fonte da verdadeira felicidade. Peço-Te que purifiques e renoves meu coração em santidade. Porque Tu és santo."

Em Jesus, Amém! – (Ext./Adap. 3ª IPB de Barretos – Pr. Ronaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário