Qual o melhor dom a pedir a Deus?
E que talento devemos desenvolver com mais perseverança? Que devemos fazer para brilhar diante do Senhor? A vida espiritual é diferente da vida secular.
Lá, os homens buscam colocar seus nomes nos murais da fama e do sucesso. O prazer e a prosperidade são os principais valores a serem conquistados.
Para os filhos de Deus, o único propósito de servi-lo, deve ser glorificar o nome de Jesus em tudo que fizerem ou falarem, e deixarem que Ele brilhe através de suas vidas. O irmão que se destaca, precisa reconhecer que nada seria e nada poderia fazer se o Senhor não estivesse ao seu lado.
Aqueles que não aparecem com destaque, que ficam no anonimato, preparando tudo e esforçando-se para que tudo saia conforme a vontade de Deus tem o mesmo valor e é tão vitoriosos quanto eles.
Portanto amado, se você não tem voz afinada para cantar no Grupo de Louvor, não sabe pregar, não tocar nenhum instrumento, não tem talento para ensinar, não sabe liderar, não é capaz de organizar nada, não é escritor, MAS, quando convocam voluntários para as reuniões ou qualquer trabalho você sempre responde “contem comigo”, sempre coopera com alguma coisa, comenta com alguém o que você aprendeu na mensagem pregada no ultimo domingo, tem os ouvidos atentos para aprender mais, suas palavras não são superficiais, mas procedem do íntimo do coração, separa um tempo diário para orar pela Igreja, missões, enfermos, lê a Bíblia diariamente e testemunha do que Deus tem feito em sua vida, e o busca em espírito e em verdade, tem compromisso e alegria em participar dos cultos (não apenas no domingo), você é talentosíssimo!
Lembre-se, o amor é o maior dos dons (1 Coríntios 13). Se você tem um grande ou pequeno talento, use-o com alegria e dedicação, e glorifique o nome de Jesus, afinal o talento não é conquista sua, vem de Deus!
Texto: (Extr./Adaptado de: www.devocionaldiretodafonte.blogspot.com) - Pr. Ronaldo R. Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário