Todo cristão encontrará pessoas que irão analisá-lo o tempo todo. Alguns podem até preparar armadilhas para nós, como o rei Davi disse certa vez: "[...] prepararam armadilhas contra mim" (Salmo 140:5)
Os inimigos de Davi literalmente ficaram "de tocaia" a espera dele. Criaram uma armadilha personalizada para capturá-lo. Mas Davi ultrapassou os problemas com seus inimigos e buscou ao Senhor, dizendo: "'Tu és o meu Deus'. Ouve Senhor, a minha súplica!" (Salmo 140:6). Ao invés de se preocupar com os inimigos, Davi se focou no Senhor. Ele deixou suas preocupações nas mãos de Deus. Davi era um homem de caráter.
O dicionário online de português define caráter como Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); um traço distintivo. O grande evangelista D. L. Moody disse uma vez: "Se eu cuidar do meu caráter, Deus vai cuidar da minha reputação." Moody faz uma observação interessante. A principal coisa sobre a qual um cristão deve se concentrar é em se esforçar para ser uma pessoa santa. E quando "deixamos a desejar" - e isso vai acontecer – devemos admitir.
Quando alguém aponta nossos erros, devemos confessar: "Você está certo. Minhas ações não foram coerentes com minhas crenças. Peço desculpas por isso. Espero que eu não mude sua opinião sobre o Deus que sigo, por causa dos meus erros. Deus é sempre a verdade."
Como cristãos, devemos ser honestos o suficiente para admitir quando falhamos ou deixamos a desejar. Podemos fazer muito pouco com o que as pessoas dizem ou pensam de nós, mas podemos ir muito longe se vivermos uma vida santa.
Por isso amados, tenhamos o verdadeiro caráter de cristão.
(Extraído/Fornecido: Wilkcilei da Silva Rocha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário