domingo, 6 de novembro de 2011

A brevidade do Tempo



A vida é mesmo engraçada... Corremos para ter mais tempo, ensaiamos para nunca realizar, Planejamos e assim mesmo não temos tempo para fazer nada. Gastamos boa parte do nosso tempo avaliando o que fizemos no passado ou planejando o que faremos no futuro. Paramos para reclamar e criticar. E aí é que está a questão: Esquecemos de viver o presente.

Imagine a seguinte situação: uma criança que se achega ao pai, querendo colo e este diz: - Agora não meu amor, o papai ta ocupado... Penso que não custaria dar um abraço no pequeno e depois continuar o trabalho. Nunca se sabe quando surgirá outra oportunidade. Principalmente em um mundo em que muitos saem de casa pela manhã, mas muitos não retornam.

Neste contexto todo, penso que talvez a maior declaração de amor a um filho ou esposa seria: “Este tempo é todo seu, sou todo ouvidos”. Não ter tempo para Deus, nossa família e amigos é perda de tempo.

Pensando bem, tive uma idéia pra revolucionar o mercado: Presentear as pessoas com o tempo. Você poderia se dirigir a sua namorada, esposa, filhos, munido de uma caixinha de presentes. Entregaria a ela a tal caixinha. Ao abrir ela se depararia com um papel onde estaria escrito: “Vale uma hora só para você. Diga o que quiser.” Se tempo é dinheiro, certamente este pode ser também o presente mais caro!

Meu amado, muitos ocupam seu tempo na vã esperança de “melhorar de vida”. Paulo ensina que devemos ter esperança em Cristo. Mas se esta esperança se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. (I Cor. 15:19)

Lembre-se: O ano esta acabando, só faltam 55 dias.  Não perca mais tempo, dedique-o a Deus, sua família e a Igreja. Lembre-se ainda, mais cedo ou mais tarde iremos embora deste mundo, deixaremos nosso trabalho, nossas preocupações e as pessoas que nos amam. ENTÃO, VIVA ESTE TEMPO!

Pr. Ronaldo – (Extr.\Adp)

WALLPAPER
clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário