O que você faria se soubesse que o ladrão entraria hoje na sua casa? Imagino que você vigiaria o dia todo! E quanto ao ladrão que tem rodeado o tempo todo com o intuito de matar, roubar e destruir, você tem vigiado, ou tem deixado “a porta” aberta, descuidando do seu maior tesouro, sua vida espiritual?
O conceito de morte é bastante comum, em termos de senso popular. Tirar uma vida é matar, tornar algo inutilizável é matar, anular é matar. Podemos matar um ser vivo como podemos matar algo inanimado (um pneu, um forno microondas). Chama-me a atenção que aqui aparece na voz ativa, ou seja, a ação de tirar a vida é executada e imposta e não permissiva.
O ladrão não vem te convencer a se deixar morrer, ele vem para matar. Nossa vida pode ser terminada a qualquer momento e me é assombroso como o corpo humano é frágil e há diferentes formas de morrer – ou matar. Mas o ladrão vem matar o corpo? Certamente que sim, mas não somente isso. Vem matar seus relacionamentos, seus sentimentos, sua santidade.
Vem trazer morte eterna, muito mais prejudicial do que a morte física. Nosso corpo pode ser morto de várias formas – impacto, pressão, eletricidade, calor ou frio excessivo, sufocação, etc. E nossa alma, pode receber morte eterna como?
Penso que mais ou menos da mesma forma – sendo espancada, sendo esmagada, sendo eletrocutada, sendo queimada ou congelada, sendo sufocada… Espiritualmente, claro. Acho que os detalhes e explicações são dispensáveis. Devemos sempre perceber que Deus tem vida e vida abundante para todos aqueles que nEle crerem, mas não segui-Lo é sentença de morte, à semelhando de um naufrágio.
Não culpe o piloto do barco salva-vidas se você voluntariamente não crer nele e não quiser subir a bordo...
O aviso é simples, é claro e é definitivo – o ladrão está aí; ou sobe no barquinho ou se afoga. Não é preciso escolher o ladrão, basta não escolher ao Senhor. Eu tomei essa decisão há muitos anos e não me arrependi nem por um único dia e não retrocedo.
Junte-se a mim, junte-se a nós. Ore:
“Senhor, eu não quero ter parte com esse ladrão, nem com seus atos, nem com seus princípios. Livra-me de ser enredado pelos laços, enganos e mentiras desse ladrão, que é o diabo.”
Extraído\Adaptado: Pr. Ronaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário