domingo, 1 de agosto de 2010

Nem Pessimista, Nem Otimista...

Boletim Dominical - n°0169

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábio vem do Senhor. " (Pv 16.1)

Conta-se que certa vez Dois representantes de uma grande fábrica de sapatos do Rio Grande do Sul foram enviados à África para pesquisar a respeito da abertura de uma nova fábrica naquele país.
Depois de 6 meses de pesquisas e estudos telefonaram dando o parecer.

O primeiro ligou de manhã: Este projeto não vai dar certo, pois o pessoal daqui só usa sandálias e chinelos.
O segundo ligou à tarde eufórico: Pode trazer, tudo vai dar certo, pois até o momento o pessoal não tem sapato, só usa sandália e chinelo.

Meus amados, a ilustração acima mostra o que também acontece dentro das igrejas. Quando projetamos um trabalho ou um desafio, sempre há dois grupos diferentes.
Um grupo pessimista e outro otimista. Porém, quero lembrar-lhes que o êxito ou não de nossos projetos não está no pessimismo ou otimismo, mas simplesmente no fato de serem aprovados pelo Senhor.
O texto básico acima (Pv 16.1) não nos priva de fazer planos e nem os condiciona a possibilidade de dar certo ou errado, porém, precisamos entender que é a resposta do Senhor que vai fazer a diferença.

Face a isto precisamos ousar e não temer as dificuldades que nos ameaçam. Pois com a aprovação do Senhor, as Grandes construções serão concluídas, porém precisamos começar com o primeiro tijolo, a Grande caminhada será realizada, mas será necessário dar o primeiro passo.

As palavras de Jesus precisam ressoar em nossos ouvidos a cada dia: "Sem mim nada podereis fazer". Nosso sucesso está em nossa dependência do Senhor Jesus. Por isso, meu amado, eu coloco diante do Senhor o projeto de crescimento e avivamento dessa Igreja. Pois creio que não seremos apenas mais uma igreja nesse bairro, mas faremos a diferença para a Glória do Senhor Jesus.
Muito além de ser otimista, creio na resposta de Deus, pois essa Obra não é minha, mas Dele.

Você crê nisso?

Licenciado Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário