Não há dúvida de que Deus quer que todo cristão experimente a vida cheia do Espírito. Por outro lado, temos que admitir que a maioria dos cristãos nunca viveu na plenitude do Espírito. E qual a razão disto? Penso que isto se explica pelo fato de a maioria dos crentes não tomarem as atitudes corretas frente ao Espírito Santo. Para que o Espírito Santo encha sua vida:
1º É preciso resolver buscar mais de Deus! O comodismo e a omissão fazem o principal obstáculo a ser vencido pelo crente para alcançar o enchimento do Espírito. Devemos nos mirar no exemplo do apóstolo Paulo, conforme Fp 3:13 e 14: esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
2º É necessário aprender a orar. Não há como alcançar, nem como manter uma vida cheia do Espírito sem que a oração faça parte do cotidiano do crente. Quanto mais a oração fizer parte da sua vida, mais o Espírito atuará em seu viver.
3º É necessário obedecer. O apóstolo João descreve a relação que há entre cumprir os mandamentos de Cristo e a atuação do Espírito no crente: Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado (I Jo 3:24). Uma vida de rebeldia entristece e apaga a ação do Espírito (I Ts 5:19 e Ef 4:30).
4º É preciso arrepender-se, confessar e abandonar o pecado. O salmista nos inspira a orar assim: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável (Sl 51:10). Um coração (ou alma) puro, limpo do pecado, é crucial para que o Espírito Santo transborde no crente.
Meu irmão, se você ainda não vive cheio do Espírito Santo, fatalmente, está incorrendo na falta de alguma destas atitudes. Reflita com sinceridade e reconheça onde está a falha. O Deus Eterno quer encher sua vida do Espírito.
Texto: Extraído - Paulo Rogério Petrizi
Nenhum comentário:
Postar um comentário