domingo, 28 de agosto de 2011

Minha Missão é fazer Missão!

“Ide por todo o mundo, pregai o   evangelho a toda criatura!. (Marcos 16.15)

Estamos encerrando o mês de agosto. Neste mês, a Igreja Presbiteriana do Brasil comemora o mês de missões, visto que foi no dia 12 deste mês que o missionário Rev. Ashbell Green Simonton chegou ao Brasil, no ano de 1859, movido por um sentimento.

Ele plantou o que conhecemos hoje como Igreja Presbiteriana do Brasil. Entretanto, para realizarmos missões, evangelizando pessoas e tornando Jesus conhecido, não é necessário ir para outras nações, outros povos. Podemos realizá-la aqui mesmo em nosso país, estado, município, bairro e rua e continuarmos a obra que o Rev. Simonton começou.

Afinal, quando o Senhor Jesus enviou seus discípulos Ele não disse que fizessem discípulos do outro lado do mundo, mas sim que fizessem discípulos por onde passassem. É interessante observar que o Senhor Jesus não anunciou a sua mensagem apenas em cidades distantes da sua, mas proclamou-a também em sua própria cidade. Pessoas conheciam o Senhor e a sua família.

O evangelista Marcos (6.3) registra:  “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs?...”. Lucas 4.22: “Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?”.

créditos: http://www.jocumdf.com
Somos chamados a seguirmos o exemplo do nosso Salvador Jesus. Como cristãos devemos viver de tal maneira que os nossos vizinhos e conhecidos saibam que seguimos os ensinamentos de Jesus e que cremos NELE para a vida eterna.

Nosso comportamento e nossas palavras podem dizer muito às pessoas o que Deus fez e tem feito em nossa vida.

Seja um missionário em sua rua, em seu bairro falando sobre Jesus e O revelando com sua própria vida. Isso é o que o Senhor Jesus continua esperando sempre de nós. ..MISSÕES AQUI, é o que devemos fazer.

Pr. Ronaldo R. Soares


sábado, 20 de agosto de 2011


A humildade é uma excelente virtude que deve ser buscada, cultivada e valorizada no seio da Igreja. Para sermos fortes na fé necessitamos ser humildes. Ao nos empenharmos em servir o Senhor Jesus, rapidamente notamos quão necessário é sermos humildes.

João Batista falou inspirado por Deus, acerca dessa virtude, não como algo opcional, mas como uma NECESSIDADE. A humildade pode ser comparada ao oxigênio, pois sem ele não há vida, e sem humildade não há vida espiritual. Morremos sufocados por nosso orgulho quando rejeitamos o ensino do Mestre acerca da humildade.

A humildade não é opcional, mas necessária à nossa sobrevivência espiritual (Pv 16:18; Tg 4:6; 1 Pe 5:5). Quem quer agradar a Deus precisa ser humilde, quem quer servir ao Espírito Santo precisa ser humilde, quem quer ir para o Céu precisa ser humilde. Assim como as demais virtudes espirituais, a humildade deve ser aprendida, pois não somos humildes por natureza, pelo contrário, fomos concebidos e nascemos com o DNA do orgulho humano.

A Bíblia nos ensina de um modo majestoso, o que é SER HUMILDE: “… que Ele (Jesus) cresça e que eu diminua”.
Essa é a fórmula da humildade! O seu efeito é progressivo e transformador. Verifiquemos se as nossas atitudes são semelhantes às de Jesus, e se o nosso procedimento, reações e decisões têm como base os ensinamentos de Cristo, ou a nossa própria vontade e temperamento (Mt 5:1-12).

A Igreja necessita de servos (as) humildes, para que a obra de Deus seja realizada a contento. Sem a humildade a vida cristã torna-se um deserto árido, com a humildade ela se torna um manancial de águas vivas (Sl 84:5-6; Is 58:11; Jo 7:38). “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de Servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até a morte e morte de Cruz.” Fp 2:5-8.

Jesus nos deu o maior exemplo de humildade. Sigamos o Seu exemplo. Deus te abençoe! Uma ótima semana a todos. (Extraído: Pr.Paulo Sergio da Silva) Pr. Ronaldo R. Soares

Felicidade é ter coração puro


Jesus disse que felizes são os puros de coração, porque estes verão a Deus. Enganam-se aqueles que pensam que a felicidade está nas iguarias do banquete do mundo, na conta bancária, nos bens materiais, na saúde física e infelizmente na Aparência Física.

A felicidade está exatamente em abster-se desses “aperitivos”. Os licores do pecado podem ser doces ao paladar, mas são amargos no estômago. Podem dar prazer por um momento, mas não satisfazem o coração para sempre. Não são aqueles que curtem as aventuras da vida que são felizes, mas os que se mantêm castos. Não são aqueles que se entregam à volúpia que encontram a felicidade, mas os que guardam puro o coração. A felicidade não está no banquete do pecado e sim na festa da santidade. A felicidade não está na aventuras crepitantes do sexo ilícito e sim na vida regida pela pureza.

Muitos estão andando em caminhos que parecem bons aos seus olhos em busca de uma vida feliz, mas são caminhos de infelicidade, dor e Morte. Só os puros de coração verão a Deus. Só os puros de coração se deleitam em Deus e se sentirão em casa na Casa do Pai. Só eles são verdadeiramente felizes, eternamente felizes!

Por isso meus amados, não percam tempo querendo apresentar aos homens suas conquistas ou sua forma física, mas ocupe-se em apresentar a Deus um coração puro. Tudo aquilo que você for fazer procure tomar Cuidado com as motivações que estão dentro do seu coração.

Faça essa oração: “Deus majestoso, o pecado bloqueia o canal entre mim e Ti, a única fonte da verdadeira felicidade. Peço-Te que purifiques e renoves meu coração em santidade. Porque Tu és santo."

Em Jesus, Amém! – (Ext./Adap. 3ª IPB de Barretos – Pr. Ronaldo)

domingo, 7 de agosto de 2011

Qual o seu talento?



Qual o melhor dom a pedir a Deus?

E que talento devemos desenvolver com mais perseverança? Que devemos fazer para brilhar diante do Senhor? A vida espiritual é diferente da vida secular.
Lá, os homens buscam colocar seus nomes nos murais da fama e do sucesso. O prazer e a prosperidade são os principais valores a serem conquistados.

Para os filhos de Deus, o único propósito de servi-lo, deve ser glorificar o nome de Jesus em tudo que fizerem ou falarem, e deixarem que Ele brilhe através de suas vidas. O irmão que se destaca, precisa reconhecer que nada seria e nada poderia fazer se o Senhor não estivesse ao seu lado.

Aqueles que não aparecem com destaque, que ficam no anonimato, preparando tudo e esforçando-se para que tudo saia conforme a vontade de Deus tem o mesmo valor e é tão vitoriosos quanto eles.
Portanto amado, se você não tem voz afinada para cantar no Grupo de Louvor, não sabe pregar, não tocar nenhum instrumento, não tem talento para ensinar, não sabe liderar, não é capaz de organizar nada, não é escritor, MAS, quando convocam voluntários para as reuniões ou qualquer trabalho você sempre responde “contem comigo”, sempre coopera com alguma coisa, comenta com alguém o que você aprendeu na mensagem pregada no ultimo domingo, tem os ouvidos atentos para aprender mais, suas palavras não são superficiais, mas procedem do íntimo do coração, separa um tempo diário para orar pela Igreja, missões, enfermos, lê a Bíblia diariamente e testemunha do que Deus tem feito em sua vida, e o busca em espírito e em verdade, tem compromisso e alegria em participar dos cultos (não apenas no domingo), você é talentosíssimo!

Lembre-se, o amor é o maior dos dons (1 Coríntios 13).  Se você tem um grande ou pequeno talento, use-o com alegria e dedicação, e glorifique o nome de  Jesus, afinal o talento não é conquista sua, vem de Deus!

Texto: (Extr./Adaptado de: www.devocionaldiretodafonte.blogspot.com) - Pr. Ronaldo R. Soares

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Muçulmanos se convertem ao cristianismo

Muçulmanos se convertem ao cristianismo no Sul da Ásia, missionários relatam experiências de conversão


Em visita ao Brasil, o casal missionário que atua no Sul da Ásia, Dawei e Mali, falou um pouco sobre a experiência de levar a graça do Pai a uma região cujo número de muçulmanos chega a 70% da população.

Recentemente, a família missionária saiu de uma localidade considerada rica diante das mais pobres, onde a base da economia é agrária e a entrada de drogas é intensa.

Com uma grande diversidade étnica e de dialetos, a região é considerada um desafio. O objetivo dos missionários é mapear todas as suas vilas e levar o Evangelho a lugares de difícil acesso.

Um dos investimentos da família missionária é a capacitação de obreiros locais. E esse trabalho já rende resultados, principalmente entre as mulheres.

Uma jovem, por exemplo, foi evangelizar em uma vila na montanha e foi desafiada pelo líder local. Em tom de ironia, ele disse que ela só poderia permanecer por lá, caso o “seu” Deus fizesse chover naquela região castigada pela seca. A moça não pensou duas vezes e orou, pedindo que Deus mandasse a chuva que melhoraria as condições de vida daquela comunidade. O Senhor mais uma vez manifestou o seu poder e a chuva caiu no mesmo dia. A jovem ganhou a confiança da população e hoje tem liberdade para evangelizar, inclusive, oferecendo discipulado a duas ex-muçulmanas convertidas ao cristianismo.

Os missionários tentam amenizar um grande problema da região, que é a seca, através da abertura de poços. Eles já receberam a doação de um equipamento manual de perfuração, com autorização do governo estadual. O Pr. Dawei acredita que há salvação ao redor dos poços, assim como houve para a Mulher Samaritana, que recebeu Água da Vida oferecida pelo próprio Senhor Jesus, conforme relata a passagem de João 4.

Fonte: http://jornalgospelnews.com.br/