terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Boletim Dominical



Casamento: Propósito Divino

"Assim não são mais dois, mas uma só carne, portanto, o que Deus uniu não separe o homem"
Mt 19.6

- Amados, o casamento é um relacionamento complexo, porém, é o mais compensador quando ele alcança o propósito para qual Deus o criou. O casamento foi criado por Deus para a realização do homem e da mulher, criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.27-28). Veja quantas bençãos Deus proporciona no casamento:

  • Ele é a solução para o problema da solidão (Gn 2.18)
  • O casamento é a oportunidade para o compartilhamento (Gn 4.4-10)
  • O casamento é a provisão de Deus para a continuidade da espécie (Gn 1.28)
  • Deus espera que honremos nosso casamento (Ml 2.14)
Deus espera que honremos nosso casamento (Ml 2.14). Deus espera que haja unidade. Quando o casal se casa, escolhe se tornar uma só carne, mesmo que Deus não seja convidado a participar do casamento (Gn 2.24)

Se Deus não é o Deus dos cônjuges, ele não é o nosso parceiro. É fundamental colocarmos o nosso casamento na dependência de Deus.

No casamento, homem e mulher tem defeitos e qualidades. As qualidades sempre superam os defeitos, fixe nas QUALIDADES do seu cônjuge. Cada um foi criado para satisfazer os desejos do outro. Ao marido é dada a responsabilidade de amar e nutrir a esposa, abrir mão dos seus interesses pessoais em favor da esposa, as esposas devem ser tratadas com carinho, o homem tem o compromisso de ser o líder, o cabeça da casa. Mulheres devem respeitar, honrar e ser submissa ao seu marido.
A esposa tem o dever de ser ajudadora, auxiliadora, administradora, sábia no falar e intercessora. O casal tem o dever de orar juntos. Orar juntos aumenta a intimidade e transparência do casal.
Não deixe seu cônjuge sofrer sozinho, escolha o melhor horário para orarem juntos.

Homem e mulher foram criados para terem prazer no relacionamento sexual DENTRO DO CASAMENTO. Na relação sexual, tanto o marido como a esposa devem ter mais desejo de dar do que receber.
Amados o diabo trabalha para tirar a pureza sexual do casal através da: pornografia, fantasias, adultérios, orgias, masturbação e brincadeiras que as vezes dão entender não ter nada de errado. Cuidado com a internet e MSN. Devemos fugir do pecado sexual. Esposa e Marido, amem-se, respeitem-se, e não deixe o diabo entrar no seu casamento.

Deus os abençõe!
Malfiza F.G. Soares - Igreja Presbiteriana do Brasil do bairro Universal.


Para Pensar.·.·.·


"Não existe casamento tão ruim que não possa ser restaurado e nem casamento tão bom que não possa ser melhorado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário