domingo, 24 de abril de 2011

Aleluia! Jesus Ressuscitou!


(Mateus 28.1-10; Marcos 16.1-8; Lucas 24.1-12; João 20.1-10)
Jesus foi tirado da cruz no final da sexta-feira, foi levado para um túmulo novo cravado numa rocha e lá ficou sexta a noite toda, sábado todo e dia e noite também, e no domingo, bem de manhã, pela força e pela vontade de Deus, ressuscitou.

Aconteceu tudo como ele mesmo havia dito. Jesus ressuscitou porque o filho de Deus não podia ficar preso num lugar de mortos e ele estava vivo, muito vivo. De maneira surpreendente, a grande pedra não estava mais tapando a boca do túmulo. Tinha sido removida. Aleluia! Ele, Jesus, se desprendeu dos lençóis que o envolvia e simplesmente, saiu.

As mulheres que o seguiam e o amavam, tinham ido com ungüentos e outras especiarias para embalsamarem o corpo do seu Mestre. Esqueceram-se elas de que naquela hora, já no alvorecer do terceiro dia de sua morte, Ele já deveria estar ressurreto, como de fato já estava.
Ficaram elas estupefatas e possuídas de temor. Foi preciso que dois anjos aparecessem e lhes dissessem o que realmente havia acontecido. Eles chegaram a dizer as mulheres: “Porque buscai entre os mortos ao que vive? Ele ressuscitou, não está mais aqui. Mas ide e dizei aos seus discípulos.”

Jesus chegou até a aparecer a elas. O Senhor ainda apareceu a dois discípulos na estrada de Enaús e antes apareceu aos dez discípulos reunidos e posteriormente aos onze. Ele queria com isso provar aos discípulos que a morte na cruz não o havia vencido. Ele é superior à morte, e vivo, muito vivo, está hoje e eternamente.

Paulo chega a dizer valorizando a ressurreição de Jesus que: “vã seria nossa fé, se Ele não tivesse ressuscitado.” A maior glória do cristianismo é, sem dúvida alguma, a ressurreição de Jesus. Para deixar esse fato bem comprovado Jesus chegou a aparecer aos seus discípulos e até a comer diante deles. A ressurreição do Senhor Jesus foi uma prova do grande amor de Deus. Ele ressuscitou e foi morar com Deus.

Estevão, o diácono e primeiro mártir do cristianismo, o viu no céu sentado à direita do Pai, prova clara que Ele foi para o céu, de onde só virá no arrebatamento, quando vier buscar os que lhe forem fiéis e tiverem feito a sua vontade.

Ressurreição significa vida nova para Ele e para os seus seguidores. Aleluia! Jesus ressuscitou!

Texto: Ext. Pastor Hélio Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário