terça-feira, 18 de maio de 2010

Queres ser Curado?

Boletim Dominical - n° 158 - 15 de maio de 2010


O texto em João 5:1-15 fala sobre um homem que era paralítico já por 38 anos. Jesus, vendo a este homem deitado no chão e sabendo que ele estava assim por muito tempo, perguntou: "Queres ser curado?" Qualquer pessoa acharia esse pergunta muito peculiar, para não dizer completamente estranha.

A resposta parece ser óbvia: "É claro que eu quero ser curado!" Todos nós temos coisas que nos amarram ao passado: pecados, erros que não foram confessados, e o que acontece é que Jesus está te perguntando agora: "Queres ser curado?"

O problema dessa pergunta é a resposta. E se Jesus nos curar?

Talvez mudanças na nossa vida sejam necessárias. Talvez isso peça de nós arrependimento, mudança de atitude, e é aí que a coisa começa a complicar. Será que nós estamos interessados em considerar o outro maior que nós mesmos? Sofrer por amor ao evangelho? Abrir mão de coisas que nós até gostamos de fazer, mas que desagradam a Deus?

Recentemente a imprensa comentou sobre o boicote de muitas Igrejas dos EUA contra a Disney. A Disney defende e estimula o casamento gay. Bem, poderíamos participar deste boicote também.

"Êpa! Peraí! Mas isso significa que não poderíamos mais ir na Disney World, não poderíamos mais assistir Pato Donald, ler historinha do Tio Patinhas, cinema, até a nossa linha telefônica vai ser afetada mas e agora?

" Estaríamos dispostos a pagar o preço ”ser curado?" Aquele homem paralítico podia ter pensado: "Se eu for curado, eu vou ter que arranjar um emprego... mas o que que eu vou fazer? Eu fiquei parado por quase quarenta anos, ninguém vai me dar emprego! Eu não sei fazer nada! E pior ninguém vai me dar esmola porque eu vou estar saudável!!!!!"--"Hum, pensando “mal”, Deixa ficar assim mesmo, é mais fácil.

"Queres ser curado?"

"então levanta-te, toma o teu leito e anda." A segunda frase de Jesus mostra a necessidade de atitude, obediência. Jesus está te fazendo a mesma pergunta agora. Ele pode te curar. Ele quer te curar.

A dúvida que resta é: "Queres tu ser curado da doença Espiritual, Emocional, Relacional e Física???

Antes de responder, Pense ....nas Implicações que isto trará para a sua vida!

Texto: Licenciado Ronaldo
IPB Universal

Um comentário:

  1. Agradeço sua visista em meu blog,e já estou te seguindo.

    Seja sempre bem vindo assim como seus comentários.

    Sobre a sua postagem,é realmente profundo esse texto pois muitos querem mudançasmserem curadas ,mais não estão realmente dispostos,além de fé,é.Necessário querer,agir.

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir