segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma Lâmpada que não se apaga

Boletim dominical, N° 0157 - 10 de maio de 2010
 
"Lâmpada para  os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos" (Salmo 11.105)

"Certa noite um motorista viajava para uma localidade distante, onde devia chegar no outro dia pela manhã. A noite estava escura e chuvosa.
Ao viajar pela estrada lamacenta e sinuosa, derepente se apagaram as luzes dos faróis do seu carro. Imagine a preocupação e o temor que este homem teve, ao ver-se diante da tarefa, quase impossível, de guiar o carro a um lugar seguro, sem precipitar-se no abismo que estava a sua direita, ou ir de encontro ao barranco do outro lado.

Até então os faróis do carro eram apenas mais um ítem que havia em seu carro. Só quando eles se apagaram, foi que ele reconheceu o seu valor, e quanto ele dependia deles, para ver os perigos à frente e fazer as curvas perigosas. Nunca mais considerou os faróis como coisa banal e aprendeu a dar-lhe o merecido valor"

Meus amodos, ao percorrermos a estrada da vida, em noite escura ou dia encoberto pelas adversidades, não podemos ficar andando sem rumo, correndo o risco de cair ou sair do caminho. Precisamos da luz que nos guie em segurança. Vivemos em um século onde são apresentadas muitas luzes/lâmpadas para o nosso caminho. A religiosidade, campanhas miraculosas, drogas, sexo, bebidas, adultério, etc... porém essas são luzes falsas que não podemos esquecer que nada substitui a luz da palavra de Deus. Ela sempre foi, é e sempre será lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.

Mas precisamos valorizar esta lâmpada que é a nossa Bíblia. Muitos tem caído em dois extremos perigosos:

  1. Alguns a substimam, menospresando suas verdades, sua infabilidade e sua autoridade divina.
  2. Outros tem exagerado usando-a como amuleto, mantendo-a aberta sobre a mesa, sem sequer meditar em seus textos criando uma Bibliolatria e outros a usam para ferir, magoar e provocar.
Nunca se esqueça: Ela é a palavra de Deus, revelada a nós. Mas e você, tem buscado nela a direção de Deus para sua vida, ou tem andado as escuras correndo o risco de quebrar a cara?

Texto: Licenciado Ronaldo
IPB-Universal - Viana - E/S

Um comentário:

  1. Olá querido!
    Belo texto, bela meditação!
    Peguei seu blog no blog de uma amiga e estou seguindo tá?
    Sou cristã também e é sempre bom encontrar lições para nossa vida neste mundo virtual.
    Me segue também!
    BjOs*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir