segunda-feira, 31 de maio de 2010

TRÊS SEGUNDOS, QUE FAZEM A DIFERENÇA

Na ultima sexta feira, após fazermos uma surpresa em nossa irmã Najara as 8:00 Hr. da manhã, fomos Surpreendidos por dois homens com armas em Punho, que roubaram o carro e todos os pertences.

Eu estava acompanhado da Talita e as irmãs, Aline e Dirléia. Neste dia a minha vida foi marcada por cerca de 35 Segundos representados pelo tempo e Atitudes.
Os primeiros 32 segundos (tempo) foram a ação inesperada dos assaltantes.  Foram segundos de Pânico, Insegurança, Ira, Indignação, derrota e outros sentimentos que vem de um coração humano e falho. Afinal, eu estava vendo ir embora um bem precioso, uma ferramenta que Deu concedeu para executar a sua obra. Apartir deste momento, passei a viver intensamente outros 3 segundos (atitude): O primeiro segundo destes três, foi aceitar que Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, SEGUNDO a sua boa vontade.(Fp. 2:13) questionamentos como: Porque eu? Pra quê? Só irão intensificar os segundos de agonia e dor.
Eu precisava viver este SEGUNDO do realizar da soberania de Deus. Entendi que aquele carro não era meu, mas É de Deus. Cabia ao próprio Deus trazê-lo de volta. O outro Segundo, foi Orar ao Senhor e crer: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO a sua vontade, ele nos ouve” (I Jo. 5.14) e ainda: “Atende, Senhor,a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, SEGUNDO a tua fidelidade, SEGUNDO a tua justiça.(Sl. 143-1)  Eu não precisava “lembrar” a Deus de quantas prestações eu ainda tenho, de quanta falta o veiculo me faria ou de fazer justiça com as proprias mãos. Precisava orar apenas SEGUNDO a  Vontade, Fidelidade e a Justiça de Deus. - Deus, está em suas maõs, Faça a sua vontade!  O terceiro Segundo, era crer que sirvo a um Deus “.. que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, SEGUNDO o poder que em nós opera” (Ef.3.20) É claro que tive que “correr atrás”, mas Não é segundo minhas obras, meu perfil social, mas SEGUNDO o poder de Deus que opera em minha vida.

Sabe qual foi o resultado disso tudo?  10 horas depois, através de varias orações e contatos, Deus respondeu nossas orações e usou homens impios para me abençoar. O carro que seria “desmanchado”  na mesma noite, foi deixado em frente a Ceasa, intacto! Meu Amado,Viva Segundo  a Vontade de Deus  e você também vencerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário