domingo, 6 de junho de 2010

Só colhe quem planta

Boletim Dominical - N° 161 - 06 de maio - 2010

“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância,em abundância também ceifará” . II Coríntios 9.6

“ Conta-se que certa vez um sujeito colocou seu sítio à venda. Logo no primeiro dia apareceu um interessado.

- Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é a terra daqui, dá milho, feijão? Perguntou-lhe o visitante.
- Dá não, senhor, respondeu o proprietário.
- E mandioca?
- Dá também não, senhor.
– Rapaz, Nem mandioca? Espantou-se o homem.
- Dá não, senhor.

O interessado, olhou a terra ao seu redor e viu que a  terra era boa para Plantio. Coçou a cabeça, e fez a ultima pergunta:

- E se a gente plantar?
- Ah... moço, daí é uma maravilha. Daí dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, inté mandioca...”                                                              

Meus amados, a Ilustração acima não tem o objetivo de Fazer “graça”, mas de levá-los a pensar um pouco sobre o que você tem feito em Prol do Reino de Deus.  Temos vivido dias aonde queremos ter uma Igreja Animada, Forte e Cheia de Pessoas. Porém, o que temos semeado nesse sentido?  Reclamamos que a igreja está isso ou aquilo, mas o que você tem feito?
O texto básico acima já nos previne que só colhemos a quantidade que semeamos e sabemos que só colhemos o que plantamos.  Sabemos que os Frutos são produzidos pelo Espírito Santo de Deus, mas Deus exige a nossa mão-de-obra.
A semeadura é feita através do anúncio, do testemunho, da paixão pelas almas, de uma vida de Santidade, de oração e de um verdadeiro compromisso com o Senhor da Igreja.  As vezes argumentamos:
- O que  importa é a qualidade e não a quantidade! É verdade, mas muitas vezes não temos quantidade, muito menos qualidade e os chamados “Evangélicos” não estão muito preocupados com isso. A Participação nos cultos, leitura da palavra e  oração acontece apenas em ocasiões especiais.
Semear em abundância, é dedicar-se integralmente ao Senhor, oferecê-lo nosso tempo, nossa vida, nossa família.

Meu amado, se você quer colher bênçãos em abundância, Semeie com abundância,  mas se quer colher apenas .um pouco de batatas, então plante batatas

(Com Amor,  Lic. Ronaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário