quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quem quer Orar?


Há duas perguntas parecidas uma com a outra, mas que diferem muito nos resultados.  A Primeira é: “Quem quer oração?” e a segunda: Quem quer orar? Em relação à primeira pergunta, sabemos que todos nós queremos oração, precisamos de oração e devemos pedir oração. A bíblia relata de irmãos do passado cheios de fervor que clamavam por oração. A irmã Ester clamou ao povo que jejuassem e intercedessem por ela diante de uma situação difícil que estava passando. O irmão Paulo, escreve em I Tessalonicenses 5:25 ‘Irmãos, orai por nós’. No entanto, todos eles, tinham uma vida de dependência total de Deus, tinham uma vida de comunhão e temor a Deus.  A confiança de Ester e Paulo não estava em quem ia fazer a oração, mas em Quem ia Ouvir a oração. Quando pedimos oração, não podemos esquecer que a virtude não está no Pastor, Apóstolo, Missionário, igreja ou Profetiza, mas sim no nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sendo assim, tanto faz pedir oração ao irmão mais ‘simples’ da igreja ou aquele que mais se destaca na igreja. Lembre-se: A Resposta vem de Deus.



Na 2ª Pergunta, ‘Quem quer orar’, vamos descobrir quem realmente esta comprometido com Deus. Compromisso com Deus vai muito além de Pregar a Palavra, Cantar no ministério de louvor, participar dos cultos e uma série de outras coisas que realmente devemos fazer.  Esse compromisso é demonstrado quando temos uma vida de oração.  Aquele que quer oração. Quer Orar!  O irmão Tiago ensina que essa oração deve ser mútua, de mão dupla: ‘... Orai uns pelos outros...’

Veja a sua responsabilidade em interceder por você, sua família , sua igreja e sua cidade.  Amados, conscientes disto, temos clamado a Igreja a exercitar a oração coletiva aqui no Templo. Infelizmente, os cultos de oração são os menos atrativos, menos frequentados e certamente o mais desprezado pelos crentes.  Basta olhar a semana de oração e a oração as 6:00 horas da manhã no mês de maio. Ontem, tivemos 2 irmãos orando aqui na igreja.  É claro que continuo crendo que a oração de um justo vale muito pela sua eficácia (Tg 5.16), Mas porque os outros não vieram?

Se fosse para pegar uma ficha no Posto médico ás 5:00 horas da manhã, você deixaria de ir, porque é muito cedo? Você deixaria de trabalhar no outro dia porque teria que acordar cedo? Responda para Deus!

Em Cristo, Pr. Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário