domingo, 17 de julho de 2011

Avivamento, eu quero! E você


Nosso corpo só pode funcionar perfeitamente porque é “animado”, ou, tem vida. Quando alguém tem um problema sério no coração, o procedimento médico adotado chama-se “reanimar”, ou fazer a vida funcionar novamente. O profeta Habacuque clama para o Senhor avivar ou reanimar sua obra.
O povo de Israel estava distante do Senhor, e segundo o profeta, havia violência, destruição, contendas, litígios e injustiças (Hb 1.3-4).

Ao olharmos para nossas vidas hoje, não deveria o mesmo clamor ser feito? Em que precisamos ser avivados?  Precisamos de uma vida devocional de 24 horas. Em um dia, em média, dormimos 8 horas, trabalhamos oito, e sobram oito para estar com a família, praticar esportes, ir à igreja ou descansar.

Entre todas estas atividades, quanto tempo dedicamos à vida devocional, lendo a Palavra e  orando? Lembre-se: “O exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa” (1 Tm 4.8); e “grande fonte de lucro é piedade com contentamento”  (1 Tm 6.6).  Intimidade com Deus resulta em santidade. Santidade é uma necessidade do cristão. O Senhor disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1.16). Os pecados que vemos entre o povo de Deus, hoje, mostram o quão longe estão de Deus.

Nos dias dos apóstolos, os crentes morriam porque não queriam deixar de participar dos cultos, e eram, então, descobertos e presos. Na África, onde o Evangelho está chegando agora, pessoas caminham horas, ou mesmo se arrastam (as deficientes), descalças entre espinhos e pedras, para ouvir e louvar a Jesus.

E nós? Somente nos envergonhamos de saber que existem pessoas tão devotadas, enquanto muitos de nós nos enquadramos mais nas palavras do profeta Jeremias “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!” (48.10).

Amados, um verdadeiro avivamento da Igreja começa na vida devocional de cada cristão. Precisamos ter vida santa e eliminarmos do nosso meio tudo aquilo que atrapalha nosso desenvolvimento espiritual. Infelizmente, em muitas igrejas, há frieza espiritual, brigas e antipatia entre os irmãos.
Desse jeito não há avivamento!  EU e VOCÊ precisamos ter um Avivamento verdadeiro. Assim, a 2ª Igreja Presbiteriana de Viana será Avivada! Pense Nisto!

Pastor Ronaldo R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário