domingo, 28 de agosto de 2011

Minha Missão é fazer Missão!

“Ide por todo o mundo, pregai o   evangelho a toda criatura!. (Marcos 16.15)

Estamos encerrando o mês de agosto. Neste mês, a Igreja Presbiteriana do Brasil comemora o mês de missões, visto que foi no dia 12 deste mês que o missionário Rev. Ashbell Green Simonton chegou ao Brasil, no ano de 1859, movido por um sentimento.

Ele plantou o que conhecemos hoje como Igreja Presbiteriana do Brasil. Entretanto, para realizarmos missões, evangelizando pessoas e tornando Jesus conhecido, não é necessário ir para outras nações, outros povos. Podemos realizá-la aqui mesmo em nosso país, estado, município, bairro e rua e continuarmos a obra que o Rev. Simonton começou.

Afinal, quando o Senhor Jesus enviou seus discípulos Ele não disse que fizessem discípulos do outro lado do mundo, mas sim que fizessem discípulos por onde passassem. É interessante observar que o Senhor Jesus não anunciou a sua mensagem apenas em cidades distantes da sua, mas proclamou-a também em sua própria cidade. Pessoas conheciam o Senhor e a sua família.

O evangelista Marcos (6.3) registra:  “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs?...”. Lucas 4.22: “Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?”.

créditos: http://www.jocumdf.com
Somos chamados a seguirmos o exemplo do nosso Salvador Jesus. Como cristãos devemos viver de tal maneira que os nossos vizinhos e conhecidos saibam que seguimos os ensinamentos de Jesus e que cremos NELE para a vida eterna.

Nosso comportamento e nossas palavras podem dizer muito às pessoas o que Deus fez e tem feito em nossa vida.

Seja um missionário em sua rua, em seu bairro falando sobre Jesus e O revelando com sua própria vida. Isso é o que o Senhor Jesus continua esperando sempre de nós. ..MISSÕES AQUI, é o que devemos fazer.

Pr. Ronaldo R. Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário