sábado, 10 de março de 2012

Abraçando a leitura da Bíblia



Uma das coisas mais importantes para manter uma vida cristã saudável é ler a Bíblia regularmente. Regularmente, quer dizer diariamente. Quem fizer menos que isso se tornará um cristão debilitado, com a alma desnutrida devido à alimentação irregular.   A bíblia NÃO CONTÉM a palavra de Deus, ela É A PALAVRA DE DEUS. “No salmo 119, o salmista faz varias declarações importantes sobre a palavra de Deus: V.11- Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” – (V.105).

 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (V.160).

“A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre”.  Posteriormente Jesus também enfatiza: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara" (João 8.32).

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5: 39).


 Jesus faz uma constatação importante da situação de muitos religiosos: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29).  Creio que você já percebeu a importância de ler a bíblia diariamente. Um dos segredos para fazer a leitura bíblica se tornar um fortificante para a vida espiritual é lê-la toda de forma ordenada e sistemática. As leituras aleatórias de passagens escolhidas faz com que se perca o contexto dessas passagens e muitas vezes levem até as interpretações equivocadas.

Ore sempre antes de iniciar a leitura pedindo ao Espírito Santo que aplique a palavra em seu coração. Anote suas principais duvidas e curiosidades para compartilhar com os outros. Para ajudar aqueles que têm o propósito de crescer espiritualmente por meio da leitura da Bíblia,  estou lançando uma CAMPANHA  da leitura da  BIBLIA EM UM ANO. (Olha que campanha maravilhosa...).

A forma de leitura é muito simples. Basta ler Três capítulos por dia e Cinco capítulos durante os outros dias da semana. Vamos iniciar este Clube de leitura bíblica e crescer na graça ...  e no conhecimento do nosso Deus. 

Pr. Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário