domingo, 7 de março de 2010

A Camisa da alegria

Boletim dominical - 07 de Março de 2010 - n° 0148



"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
(Ro 14.17)


Certa vez um rei que, apesar de ser muito rico, era muito triste e acabou entrando em depressão. Seus médicos lhe disseram que a única cura era a alegria. Porém, nada conseguia alegrá-lo. Os amigos do rei resolveram consultar um grande sábio que vivia ali.
O sábio lhes disse que se o rei vestisse a camisa do homem mais feliz daquele reino, a alegria voltaria ao seu coração. Iniciou-se, então, uma intensa investigação, para se descobrir quem era o homem mais feliz de todos.

Para surpresa dos investigadores, o homem mais feliz daquele reino morava longe do luxuoso palácio do rei, num cassebre muito simples. Ele trabalhava de sol a sol no cabo da enxada para conseguir se manter, mas sempre rindo e cantando.
Os investigadores contaram-lhe o problema que os havia trazido ali e pediram-lhe que ele lhes desse uma de suas camisas, para que a alegria pudesse voltar ao coração do rei. O homem respondeu que não tinha nenhuma camisa. Um dos investigadores, espantado, perguntou-lhe como conseguia ser tão feliz tendo tão pouco, ao contrário do rei, que tinha tanto, mas era infeliz.

O homem respondeu: Sou feliz porque o reino de Deus está no meu coração!

Amados, tenho dito que Deus não nos priva de crescermos materialmente e podemos buscar essas bençãos do Senhor. Mas nossa alegria não pode estar condicionado ao resultado dessa busca. Fazemos parte de um reino que não consiste na comida, bebida e coisas externas.
O reino de Deus possui valores infinitamente maiores do que os "valores" desse mundo corrompido.

Valores como a justiça, a paz e a alegria verdadeira que é produzida pelo próprio Espírito Santo, devem nos revestir, uma vez que já fomos despidos do velho homem. (Co 3.5-10)
Temos a alegria do Espírito Santo ter implantado o Reino de Deus em nossos corações quando ele nos chamou, nos vocacionou para servirmos ao Rei Jesus, neste novo reino. Precisamos levar muito mais a sério esta santa verdade, pois o reino de Deus não é uma opção, mas sim uma prioridade. Jesus, o Senhor do reino requer dos seus súditos toda confiabilidade, para que assim experimentem o resultado da sua fidelidade.

A confiabilidade deve rejeitar a ansiedade e a incredulidade, levando-nos a perceber que Deus suprirá as nossas necessidades.
Seja sábio, e não "procure a alegria", mas viva a alegria que o reino de Deusjá proporcionou para você no Espírito Santo.

Texto: Licenciado Ronaldo
Igreja Presbiteriana do Brasil / Bairro Universal - Viana


Para Pensar...

"Trate as pessoas da forma como elas devem ser e ajude-as a se tornarem o que elas são capazes de ser." (Goethe)



Não deixe de comentar sobre este post
Comente! Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário