segunda-feira, 22 de março de 2010

A jumentinha e a BMW

(Mt 22.29)
Certo líder religioso possuia um carro BMW. O que chocou a igreja não foi a BMW, pois a liberdade de ter ou não ter é garantida pela nossa constituiçãoe não é proibido por Deus. O que chocou foram os três argumentos usado para ter a BMW.

Os argumentos daquele líder foram:

  1. Digno é o trabalhador do seu salário;

  2. Jesus, quando entrou em Jerusalém, usou uma BMW da época (a Jumentinha) e a BMW era zero quilômetro! (cometário feito pela esposa do líder).

  3. É preciso ter gente de posse nas igrejas para ajudar os outros, porque o próprio Jesus quando morreu, se não tivesse um rico como José de Arimatéia, não teria onde ser enterrado!
Amados, analisemos estes argumentos:

  1. Conseitua-se erroneamente a dignidade do trabalhador cristão, porque a dignidade não está relacionada com a riqueza exterior, e sim com a interior. Se a riqueza fosse o parâmetro para julgar os pastores, quase todos seriam indignos e indolentes, porque são bem poucoss que possuem o privilégio da BMW. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que receberam a morte e o desprezo como paga do seu trabalho (Jesus, Jeremias, Paulo, Elias, a lista em Hebreu 11). Será que eles não foram "dignos" do seu trabalho?

  2. Afirmar que Jesus usou uma BMW da época é exagerar demais no valor de uma simples jumentinha. Afinal, naquela época havia cavalos puro sangue que valia muito mais que uma "jumentinha". Como explicar que ele nasceu pobre, viveu pobre e andou com pobres, tivesse condições de usar uma BMW da época? Isso é incoerente com o ministério de Cristo. Esse argumento é ridículo para as pessoas de bom senso.

  3. Que bom seria se tivéssemos mais gente de posse nas igrejas para compartilhar com outros. Mas essa idéia de ficar rico para ajudar os outros só existe enquanto a riqueza é um sonho. Aprendemos na palavra do Senhor a abençoar os outros com o que temos, seja muito ou pouco.
Irmãos, a Bíblia existe para nos ensinar a viver de acordo com os principios expressos na palavra. Não podemos nem devemos usar o TEXTO como PRETEXTO para dar vasão a carne e sua cobiça. Pense Nisso!

Texto: Licenciado Ronaldo
IPB - Universal - Viana
_______________________________________________

Para pensar:
"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe"
(H. Jakson)
______________________________________________

Notícias:

Nosso blog está sendo muito visitado, com mais de 300 visitas, outras igrejas estão tomando nossa iniciativa para fazer também um canal de bençãos pela internet, o editor - EU - do blog ja tem maiss um para preparar para a igreja ABBA PAI de Cariacia. Vamos continuar levando a mensagem do evangélio para os quatro cantos do mundo!

Mas não se abituem muito com um Site, porque nosso dever é levar a mensagem também pessoalmente como Jesus Ordenou em seu ministério, não podemos deixar de evangelizar e simplesmente esperar que Jesus venha.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário