domingo, 25 de abril de 2010

A BIBLIA VERSUS O CELULAR

Boletim dominical - N° 0155




“Já Imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que nós tratamos o nosso celular? E se carregássemos a nossa Bíblia na  nossa bolsa ou bolso?

E se nós déssemos uma olhada nela varias vezes  ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando esquecêssemos dela em casa? E se a usássemos para receber mensagens de texto? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos como presente para as crianças?  E se a usássemos quando viajamos? E se a usássemos em caso de emergência? 

Mais uma coisa. Ao contrario do nosso celular nós não precisamos nos preocupar com a nossa Bíblia ser desconectada pela companhia telefônica, porque Jesus já pagou a conta. E o melhor de tudo, não cai a ligação!”   

- Amados,  o texto acima foi  escrito e muito divulgado  há pouco tempo atrás quando o celular se tornou a “Grande Febre” nacional.   Embora o texto traz uma reflexão coerente, e o celular ainda  exerce uma grande  influência  na vida das pessoas, atualmente há outros meios de comunicação tomando conta do nosso precioso tempo, tais como internet, msn, Orkut e outros.  O propósito desta pastoral não é dissimular o uso destes meios, mas dar prioridade ao Reino de Deus. O mundo moderno esta esquecendo deste precioso ensinamento de Jesus. Comenta-se mais sobre um video do YouTube do que a mensagem pregada no domingo a noite,envia-se mais mensagens via msn do que a mensagem da palavra de Deus.   Em Mt. 6:33, Jesus nos encoraja a priorizar a busca dos valores espirituais que são eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades.  Precisamos colocar as seguintes Prioridades:

1º) Deus/Jesus;
2º) Nossa Familia;
3º) Nosso Trabalho e Bens materiais;  
4º) Ponha Todo o Resto a Seguir. Ex.: celular, internet, futebol, etc... Se invertemos essas prioridades, estaremos vivendo uma vida Cristã mediocre e hipócrita. 

Pense Nisto!
Texto: Licenciado Ronaldo R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário