domingo, 4 de abril de 2010

Domingo de Páscoa ou de Ressurreição?

Boletim dominical - n° 152 - Domingo - 04 de Abril de 2010



Hoje o mundo cristão celebra o Domingo de Páscoa, isso, devido à herança judaica da qual recebemos a porção sagrada das escrituras, o velho Testamento.
A Páscoa, se fosse observada de maneira correta como ensinada na Antiga Aliança, teria a ver apenas com o povo judeu. O qual teve razões fortíssimas e indiscutível para celebrá-la visto que representa sua libertação da escravidão da terra do Egito, quando Israel foi levado por Moisés à terra Prometida por Deus Jeová.
Tal Páscoa, ainda que celebrada pela cristandade, nada tem haver com os verdadeiros cristãos. è um fermento velho.

O Senhor Jesus Cristo, celebrou-a pela ultima vez ao instituir a ceia do Senhor, conforme Mateus 26.26-28, e claramente explicada pelo apóstolo Paulo em 1° Co 1.11, João Batista que era filho de sacerdote e precursor de Messias, conhecedos de todo costume e tradição judaica, inspirado pelo Espírito Santo contou para Jesus Cristo às margens do rio Jordão e disse à multidão: "Ele é o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo 1.29).
A tradução da Páscoa é: "Passar por cima".

Por que passar por cima?

Porque na páscoa do judeus, o sangue aspergido sobre as postas teve como objetivo cobrir o pecado, quando o anjo de Deus passou por cima de suas casas. Todavia, o sangue dos cordeiros sacrificados naquele dia apontavam para uma libertação maior, quando Deus daria o seu Filho Unigênito pelos nossos pecados, e esse cordeiro não cobre o pecado, e Ele faz muito mais que isso. E Ele tira o pecado do mundo!

Como ele faz isso?

Pela sua morte na cruz do calvário e sua ressurreição dentre os mortos, visto que "se Cristo não houvesse ressuscitado seria vã a nossa fé e ainda permaneceríamos nos nossos pecados" (1° Co 15.17).
Portanto, por uma questão de coerência e de discernimento espiritual sobre qual é nossa verdadeira identidade. Prefiro a expressão: 'feliz dia da Ressurreição!'
Ou, algo semelhante a: "Cristo vive! Ele ressuscitou, Aleluia!"

Essa libertação nós conhecemos e, é maior doque a do julgo do Egito que se resume exclusivamente ao povo judeu. "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, a nossa páscoa, foi sacrificado por nós." (1° Co 5.7)

Texto: Extraído - Pastor Jackson Roberto Rondini

Nenhum comentário:

Postar um comentário