domingo, 25 de julho de 2010

Pessoas a quem Deus Procura

Boletim dominical - n° 0168 - 25 de julho de 2010

A palavra de Deus refere-se em pelo menos três textos acerca de pessoas a quem Deus procura. São as pessoas com quem Deus se propõe a ter comunhão e a usar poderosamente na sua obra.

1 - O Deus Eterno Procura os Fiéis: O Salmo 101.6 afirma: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá. Em Apocalipse 7, encontramos uma visão que João teve dos salvos que se mantiveram fiéis em meio à tribulação. João os viu diante do trono de Deus, em atitude de adoração, e ouviu de um dos anciãos que estes fiéis estarão para sempre servindo ao Senhor.

2 - O Deus Todo Poderoso procura intecessores: Em Ezequiel 22.30, o Senhor afirma: E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruisse; mas a ninguém achei. Nosso Deus está em busca de pessoas que se disponham a interceder (orar com fervor) pelos países, nações, igrejas, cidades.

3 - O Deus Santo procura adoradores verdadeiros: A falsa adoração é denunciada, por exemplo, pelo profeta Isaías (Is 1.10) e pelo profeta Malaquias (Ml 1.10). Em João 4.23, Jesus declara que Deus busca por pessoas que o adorem de verdade: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura tais que assim o adorem. Os adoradores a quem Deus procura são pessoas que têm suas vidas consagradas e submissas a ele.

Será que em você Deus tem satisfeito a sua procura? Que o Deus de Misericórdia encontre no nosso meio: Servos fiéis, Intercessores e adoradores verdadeiros.

Texto: Extraído: Pr. Paulo Rogério Petrizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário