segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz Vida Nova

Boletim Dominical - nº 0189 - 26/12/2010


Como você recebe de alguém o “Feliz Ano Novo”?  Você consegue entender que o “Ano novo” começa em janeiro e termina em dezembro? Ou você age como se ele existisse apenas nos primeiros dias do ano?
Neste momento muitos estão fazendo a retomada de projetos e propósitos para algum tipo de mudança. Talvez muitos destes propósitos já foram traçados no final do ano passado e foram todos frustrados logo no inicio do tal “Feliz Ano Novo” tornando os demais dias um “Infeliz Ano Novo”.
Por isso, nestes dias, agimos como se o simples passar de ano trouxesse grandes transformações. Pensamos em deixar para trás tudo o que não deu certo, e começamos um novo ano com nova disposição. “Agora sim, neste novo ano tudo dará certo, tudo será diferente...”

Meus amados acontece que desta forma vamos apenas descendo a “montanha” do ano novo, os meses vão se passando, e vemos que muitas coisas continuam do mesmo jeito, alguns alvos e objetivos não estão sendo alcançados e as expectativas de mudanças dão lugar à luta diária pela sobrevivência.

Porque pensamos que tudo vai mudar no próximo ano?

Porque descobrimos sempre que muita coisa continua do mesmo jeito?

Porque temos que esperar pelo próximo final de ano para outra esperança de mudança?

Deus criou as estações. As estações são verdadeiramente dimensões distintas da vida.
Precisamos aprender a entrar nelas da forma correta. Não estou falando de entrar o ano com o pé direito. Estou falando de entrar o ano novo no caminho direito. O dia 31 de dezembro não representa uma mudança absoluta de uma dimensão da vida físico-espiritual.

Comece sim o ano novo com projetos novos, retome seus projetos antigos e falidos, mas se algo falhar, não espere até o final do ano para “Começar” de novo.
Lembre-se: Não existe nenhum êxito em seus projetos, se eles não estiverem alicerçados na Dependência de Deus. Mude e tenha uma Feliz Vida Nova.

Licenciado Ronaldo.

-------------------------------------------------------------------------------International Version-----------------------
Happy New Life


How do you get someone's "Happy New Year "? Can you understand that the "new year" starts in January and ends in December? Or do you act as if it existed only in the early days of the year?
At this point many are making the resumption of projects and purposes for some kind of change. Perhaps many of these goals have been outlined at the end of last year and were all frustrated right at the beginning of this "Happy New Year" the other day making a "Unhappy New Year. "
So these days, we act as if the mere passing of years brought great changes. We thought of leaving behind everything that went wrong, and start a new year with new provision. "Now in this new year everything will be alright, everything will be different ..."

My beloved turns out this way let's just down the "mountain" of the new year, the months go by and we see that many things remain the same, some targets and goals are not being achieved and the expectations of changes give rise to the fight daily for survival.

Because we think that will all change next year?

Because whenever we find a great deal remains the same?

Because we have to wait at the end of next year for another hope for change?

God created seasons. The stations are truly distinct dimensions of life.
We must learn to enter them correctly. I'm not talking about entering the year with the right foot. I'm talking about entering the new year on right path. The Dec. 31 does not represent an absolute change of a physical dimension of life and spirit.

Yes Start the new year with new projects, resume their old projects and bankrupt, but if something fails, do not wait until the end of the year for "Start"again.
Remember: There is no success in their projects if they are not grounded in God's Addiction. Change and have a Happy New Life.

Licensed Ronaldo.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Visitas da semana!

Vejamos quem nos visitou nesta semana!
Muito Obrigado a todos pela visita! Deus abençõe vocês, feliz natal em Cristo Jesus!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aconteceu no Mundo

Coreia do Norte se diz pronta para 'guerra santa' nuclear


SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira travar uma 'guerra santa' contra o Sul usando sua força nuclear, enquanto o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, prometeu um 'contra-ataque impiedoso' se seu território for atacado novamente.
Os dois lados elevaram o tom da retórica no dia em que a Coreia do Sul realizou grandes exercícios militares em terra, mar e ar, aos quais a Coreia do Norte reagiu com duras ameaças.

'Para conter a tentativa intencional do inimigo de levar a situação à beira de um guerra, nossas forças revolucionárias estão se preparando para começar uma guerra santa a qualquer momento necessário por meio de intimidação nuclear', disse o ministro norte-coreano das Forças Armadas, Kim Yong-chun, segundo a agência de notícias oficial do governo, a KCNA.

A Coreia do Norte, que normalmente faz ameaças ao Sul, vinha até mantendo uma postura contida em relação aos exercícios militares de Seul até as afirmações do ministro, que foram dadas durante uma marcha para comemorar a ascenção ao poder do líder do país, Kim Jong-il, há 19 anos.
A crise na região se agravou desde que no mês passado a Coreia do Norte bombardeou uma ilha do Sul, deixando quatro mortos, inclusive dois civis.
O presidente sul-coreano, que foi criticado por ter reagido de maneira branda à agressão, foi nesta quinta-feira a uma unidade militar próxima à fronteira e disse a soldados: 'Acreditávamos que a paciência iria assegurar a paz nesta terra, mas não foi o caso'.

A Coreia do Sul realizou esta semana um grande exercício militar terrestre na região de Pocheon, entre Seul e a fronteira com a Coreia do Norte, e prosseguiu os exercícios navais com munição real numa área 100 quilômetros ao sul da fronteira marítima.
Tanques, mais de 30 canhões motorizados, caças e muitos lançadores de foguetes participaram da atividade terrestre, poucos quilômetros ao sul da fronteira. Cerca de 800 moradores locais, inclusive crianças, foram convidados a assistir os exercícios, em arquibancadas montadas com vista para um amplo vale.
O convite ao público, que já ocorrera anteriormente, mostra que Seul confiava em que o Norte não atacaria essa atividade. O treinamento durou pouco menos de uma hora, e foi descrito como intenso por uma fonte do Ministério da Defesa.

A agência estatal de notícias da Coreia do Norte, a KCNA, disse que Seul 'está tentando esconder a natureza provocativa dos exercícios de guerra contra o Norte'. Acrescentou que as atividades são 'malucas', 'ofensivas', e que os militares sul-coreanos são 'títeres belicosos'.

A Coreia do Sul não esconde que o exercício se destina a demonstrar poderio militar ao país vizinho.

'Estamos enfrentando uma crise por causa da Coreia do Norte, então vim ver essa operação aérea e terrestre. Quero sentir e ver o nível das Forças Armadas sul-coreanas', disse Kim Tae-dong, 70 anos, empresário da Internet, em Pocheon.
'Outra provocação norte-coreana irá acontecer. Devemos preparar nossos militares perfeitamente para isso.'

(Reportagem adicional de Yoo Choonsik e Danbee Moon)
Fonte: http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo.aspx?cp-documentid=26877448

Vejam o vídeo do treinamento no Youtube:  TREINAMENTO COREANO

domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal e Ano Novo: Tempo de renovar a esperança!

Boletim Dominical - nº 0188
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." (Isaías 43.18,19)


O ano está findando. As festas se aproximam e naturalmente as pessoas, instituições, igrejas e grupos, dos mais diversos, começam a pensar e a movimentar-se no intuito de comemorar o Natal e o Ano Novo.

Vivemos uma crise de ajustamento a uma economia globalizante, que provoca ondas de desemprego e violência por todos os lados, destruindo o sonho de muita gente. Este é o momento de estarmos atentos, pois nesse período se instala no meio social, a preparação para o aproveitamento comercial, e infelizmente, muitos acabam se envolvendo com a celebração social da festa, e se esquecem do verdadeiro sentido do natal.
E o texto do livro de Isaías, aqui mencionado, surge num contexto de desesperança, desconfiança e frustração, por causa do cativeiro babilônico, e nos traz algumas pistas pastorais:

“Não vos lembreis das coisas passadas…”
O passado não deve ser ignorado, mas deve ser visto na expectativa de mudança. O profeta valorizou sua história e compreendeu como desfavorável. Como o profeta, temos que infundir esperança e novas perspectivas, apesar do caos que vivemos.

“Eis que faço coisa nova…”
O Senhor é Deus de novidade de vida. Essa condição não se concretiza sem uma confiança inabalável na condução divina da história. Assim como o profeta pregou para o povo de Israel do cativeiro, precisamos ter os olhos da fé abertos para a grande oportunidade que o momento presente nos coloca, oferecer uma mensagem de natal que desperte esperança, ainda que vivenciemos uma dura realidade.

“… Porei água no deserto…”
A frase está no futuro. Isto nos proporciona ver com os olhos da esperança, e sonhar com dias melhores. Falar de natal e ano novo é, portanto, renovar a esperança e reabastecer-se de ânimo para não se deixar envolver pelas circunstâncias e com isso, abandonar a luta, pois o texto de Isaías renova a esperança e sua releitura é uma necessidade contínua.

Feliz Natal, e um Ano novo Abençoado.

Texto: Extraído do Rev. Natanael Garcia Marques.

Visitas da semana!

Deus abençõe cada pessoa que nos visitou nesta semana, continuem com a graça do nosso Bom Pastor!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

chat_online

Caso o Chat não se conecte tente clicar no botão "Sign In" Este chat ainda está em teste, portanto deixe comentários sobre ele! A velocidade da sua internet pode influencia diretamente na conexão


Get your own Chat Box! Go Large!

Feliz Todo dia da Bíblia!


Hoje comemoramos o Dia da Bíblia. Nunca ouvi ninguém dizer: “Feliz dia da Bíblia” É claro que isto só teria sentido, se todo dia for o seu dia da bíblia. Mas para isso, é necessário que a examinemos todos os dias.

Porém, esse dia é importante para lembrar ao povo que a bíblia existe que ela é um livro antigo, mas com mensagens que se renovam diariamente que Realmente ela é a palavra de Deus. Vejamos como a bíblia é comparada:

LUZ E LÂMPADA (Sl. 119.105) – a luz e a lâmpada servem para iluminar nosso andar. Aonde a luz chega, a escuridão desaparece. A Palavra de Deus ilumina a nossa mente e nos dá entendimento. Ela é um farol em nosso caminho

ÁGUA –Ef. 5.26 – A água serve para lavar, limpar a sujeira. A Palavra de Deus nos mostra os nossos erros e podemos, através de Jesus Cristo, limpar a nossa vida.

LEITE – I Pd. 2.2 – O leite é um alimento básico para a criança. Como precisamos da Palavra de Deus!

PÃO – Is. 55.1-2 – O pão é um alimento importante. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida” Jo. 6.48

MEL – Sl. 19.10 – O mel serve para adoçar. A Palavra de Deus é mais doce do que o mel.

CARNE – Hebreus 5.12 – A carne é um alimento mais sólido. Ela é importante na nossa alimentação. Quando lemos e praticamos a Palavra de Deus, sabemos o que é certo e o que é errado.

SEMENTE – Lc. 8. – Devemos semear a Palavra de Deus como o agricultor semeia as sementes. O terreno tem que estar preparado para semear e termos uma boa colheita.

OURO – Sl. 9-10 – O ouro é um metal precioso de muito valor. A Palavra de Deus enriquece a nossa vida.

FOGO – Jeremias 23.29 – O fogo queima. A Palavra de Deus queima a nossa vida e purifica-a.

MARTELO – Jeremias 23-29 – O Martelo quebra a pedra. A Palavra de Deus quebra os corações endurecidos pelo pecado.

ESPADA – Hb. 4.12 – A espada era uma arma usada antigamente nas guerras. A espada, que é a Palavra de Deus, penetra bem no fundo do nosso coração.

ESPELHO – Tiago 1.22-25 – O espelho serve para nos mostrar o que somos. - Amados, Através da leitura e dos ensinamentos da Palavra de Deus, nós podemos conhecer a Deus e saber como os nossos pecados podem ser perdoados. Se praticarmos sua leitura diariamente, poderemos dizer: “FELIZ TODO DIA DA BIBLIA”



Licenciado Ronaldo R. Soares

domingo, 5 de dezembro de 2010

A importância das Provações

Boletim dominical - nº0186

Nem todos os que passam por provações nesta vida são capazes de afirmar como Napoleon Hill: “Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida; pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades eu jamais conheceria”. O que se percebe, com muita freqüência, são pessoas revoltadas e inconformadas com as provações pela quais passam.
Muitas blasfemam e se rebelam contra Deus, atribuindo culpa a Ele pelas adversidades da vida. Há, também, os cristãos que pensam que Deus tem que isentá-los de provações, pelo fato de serem cristãos. Estes são aqueles da vida cristão fácil, que não compreendem ainda que a cruz (símbolo de sofrimento) faz parte da caminhada cristã neste mundo. É importante saber que a fé cristã não elimina as provações. O nosso compromisso com Cristo não nos isenta das tribulações. Contudo, apesar de não estarmos livres das provações e aflições, é preciso ressaltar que Deus está presente nas tribulações para trazer alívio, orientação e conforto.

Quando Ele não livra do, Ele livra no problema. Não são calamidades e tribulações que vão nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. (Romanos 8.31) Ele é escudo, fortaleza, rocha segura, refúgio, socorro bem presente nas tribulações (Romanos 34.6; 37.39; 46.1-7).
As provações devem se constituir num motivo de alegria por causa daquilo que produzem, revelando assim, os cristãos comprometidos com a causa de Cristo. Quantos são aqueles que ainda em nossos dias têm evidenciado um maravilhoso testemunho de fé em meio às tribulações. Nesses momentos é que os verdadeiros cristãos são vistos.

João Calvino dizia que “a verdadeira piedade não se distingue de sua imitação até que venham as provações”
Que Deus abençoe aqueles que estão passando por provações!

-------------------------------------------------------------------------------------------international version--------------------------------------------------

The importance of Trials

Not all who go through trials in life are able to assert itself as Napoleon Hill: "I am very grateful to the adversities that came into my life, because they taught me tolerance, kindness, self control, perseverance and other qualities that without these I would never experience adversity. " What we see too often, people are angry and disagree with the trials by which they pass.

Many blaspheme and rebel against God, attributing blame Him for life's adversities. There are also Christians who think God has to exempt them from trials, because they are Christians. These are those of the Christian life easy, they do not yet understand that the cross (symbol of suffering) is part of the Christian walk in this world. It is important to know that Christian faith does not eliminate the trials. Our commitment to Christ does not exempt us from trials. However, although we are not free from trials and tribulations, we must emphasize that God is present in tribulations to bring relief, guidance and comfort.

When he's not free, he free the problem. There are calamities and tribulations that will keep us from the love of God in Christ Jesus. (Romans 8:31) He is a shield, fortress, rock safe refuge, a very present help in tribulations (Romans 34.6, 37.39, 46.1-7).
Trials should be a cause for joy because of what they produce, thus revealing the Christians committed to the cause of Christ. How many are those who even today have shown a wonderful testimony of faith through the trials. In these moments is that true Christians are seen.

John Calvin said that "true piety does not differ from its imitation trials until they come"
May God bless those who are going through trials!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Visitas da Semana

Tivemos esta semana bastante visitas! Confiram o quadro abaixo
Obrigado pela visita, Deus abençõe vocês!

domingo, 28 de novembro de 2010

Pai e Filho

Boletim dominical - nº 0185

O livro de Provérbios é bem conhecido por seu louvor à correção. Sua máxima: "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo." (Pv.13.24) é o corolário da sua doutrina séria da sabedoria

Se, pois, a sabedoria é a própria vida(8.35,63), um caminho penoso para atingi-la é melhor do que uma caminhada tranquila até a morte.

"Castigue-a [criança], você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura." (Pv. 23.14)
"Discipline seu filho, pois nisso há esperança; não queiras a morte dele." (Pv. 19.18)

O caminho forçosamente há de ser difícil, por dois motivos:

- "A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela."(Pv. 22.15)  - É necessário muito mais do que palavras para afastá-la.

- O caráter é uma planta que cresce com mais força após ser podada (cf. 15.32,33; 5.11,12; Hb 12.11) - e isto desde os dias da infância ("Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele." Pv.22.6)

No caso de "a criança entregue a ela mesma", o único produto que se pode prever é a vergonha. A vara não é, porém, qualquer panacéia (remédio para todos os males). O livro táticamente condena a disciplina rigorosa demais, através de sua própria abordagem razoável. O recurso principal dos pais é construtivo, a saber, a "lei" deles, ensinada com persistência amorosa.

Esta "lei" (Torá) é um termo com um escopo largo de sentidos, que inclui mandamentos (Pv 3.1; 7.2) mas não está confinado a eles: basicamente, significa direção, e seu alvo aqui é alimentar hábitos sádios de pensamento e ação (Pv 7.3) os quais, longe de escravizarem uma pessoa, a equiparação para achar de modo certeiro o seu caminho na vida (Pv 3.23; 4.12) e isto com honradez (Pv 1.9; 4.8,9).

Texto: Provérbios: introdução e comentário - Derek Kidner - Ed. Mundo Cristão
Adaptação: Ronaldo R. Soares - Devair S. Eduardo
Textos bíblicos: Nova Linguagem de Hoje [NLH] - Nova Versão Internacional [NVI]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Visitas da semana!

-
-
Olá leitores abençoados! Nesta semana tivemos ótimos números, sinal que Deus está usando este canal para levar sua palavra a muitos povos e nações! Hoje por exemplo tivemos um recorde de visitas, confiram nas fotos!
(Hello readers blessed! This week we had great numbers, a sign that God is using this channel to bring His word to many people and nations! Today for example we had a record of visits, check out the photos!)
O número de visitas hoje me surpreendeu , graças a Deus estamos alcançando muitas pessoas! Destaque para o Reino Unido com 55 visitas, número superior ao do próprio Brasil com 26.
(The number of visits today surprised me, thank God we are reaching many people! Featured in the UK with 55 visits, more than in Brazil itself with 26.)

Que Deus abençõe todas as pessoas que colabora com este incrível trabalho e esperamos continuar alcançando pessoas!
(May the Lord bless all those who collaborate with this incredible work and hope to continue reaching people!)

_

camisas da UMP Nova produção


O antigo desenho foi refeito e tem uma visão melhor do resultado final das camisas.

modelo feminino

modelo masculino

ESTA JÁ É UMA DAS POSTAGENS MAIS LIDAS DO BLOG! SE VOCÊ USOU NOSSO MODELO PARA CAMISA DA SUA UMP ENVIE UMA FOTO PARA PUBLICARMOS AQUI NO BLOG!

FAMILIA.EDUARDO.DEVAIR@GMAIL.COM


domingo, 21 de novembro de 2010

Grupo de Louvor no AR!

O Barbeiro

“Diz o néscio no seu coração: Não há Deus” (Sl 14.1).

“Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele, falando de sua vida e sobre Deus. Dali a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou: - Deixa disso meu caro, Deus não existe! Se Deus existisse, não haveria tanta gente passando fome, sujos e vivendo na miséria. Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar. O homem questionou o barbeiro: - Essa é sua forma de pensar? - Claro! Respondeu o barbeiro. O homem pagou o corte de cabelo e foi saindo, quando encontrou um homem maltrapilho, sujo, cabeludo e barbudo sentado do lado de fora da barbearia. Não agüentou, voltou para dentro do salão e disse para o barbeiro: - Sabe de uma coisa, eu não acredito em barbeiros. Eles não existem! – Como assim? Questionou o barbeiro. O homem explica: Sim! se existissem barbeiros, não haveria tanta gente de barba e cabelo compridos como aquele homem ali na porta. O barbeiro tentou se justificar! – Ora, eles estão assim porque querem! Se desejassem mudar, viriam até mim! O Homem apenas respondeu: - Há agora você entendeu!”

- Amados, este salmo descreve a degeneração dos ímpios e ensina que a raça humana está, pela sua própria natureza, alienada de Deus (Ef 2.2,3). Paulo cita os três primeiros versículos deste salmo para reforçar a verdade que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). O néscio ou insensato é aquele que vive como se Deus não existisse. O néscio expressa de duas maneiras a sua rebelião contra Deus:

1º) Rejeita a revelação de Deus, porque não crê no que a Bíblia diz a respeito dEle. Despreza os princípios morais da Palavra de Deus e depende do seu próprio intelecto para estabelecer a diferença entre o certo e o errado.

2º) Não busca a Deus, nem o invoca em oração, por sua presença e ajuda. Sendo assim, vivem na sujeira do pecado. Muitos que dizem crer em Deus, dizem apenas de “boca”, mas agem como se Ele não existisse. Portanto, não seja... Crente “de boca” e néscio de coração. Creia, Deus existe e esta atento as suas necessidades e problemas.

Texto: LICENCIADO RONALDO R. SOARES
-------------------------------------------------------------------------------/International Version/---------------------------------------------
The Barber

"The fool says in his heart, There is no God" (Ps 14.1).

"A man went to the barber. And while he had his hair cut talk with him, talking about his life and about God. After a while, the barber did not stand incredulous and said: - Come on my dear, God does not exist! If God existed, there would be many people going hungry, dirty and living in misery. Look around and see how much sadness. Just walk the streets and see. The man asked the barber: - This is your way of thinking? - Sure! Answered the barber. The man paid for the haircut and was leaving when he met a man ragged, dirty, hairy, bearded man sitting outside the barbershop. Let go, went back inside the hall and said to the barber: - You know something, I do not believe in barbers. They do not exist! - How so? Questioned the barber. The man said: Yes! if there were barbers, there would be many people with beards and long hair like that man over there at the door. The barber tried to justify it! - Now they are so because they want to! If they wanted to switch, would come up to me! The man only answered: - There now you got it! "

- Beloved, this psalm describes the degeneration of the wicked and teaches that the human race is, by its very nature, alienated from God (Ephesians 2.2,3). Paul quotes the first three verses of this psalm to reinforce the truth that "all have sinned and fall of the glory of God" (Romans 3:23). The fool or a fool is one who lives as if God did not exist. The fool are two ways to express their rebellion against God:

1) It rejects the revelation of God, why not believe what the Bible says about Him. He despises the moral principles of God's Word and depends on your own intellect to distinguish between right and wrong.

2) Do not seek God, nor relies on prayer for their presence and help. Thus, living in the filth of sin. Many who claim to believe in God, just say "mouth", but act as if he did not exist. So do not be ... Believer "mouth" and foolish heart. Believe God exists and is attentive to their needs and problems.

Text: LICENSED RONALDO R. SOARES

visitas da semana!

Confira os números desta semana! (Check the numbers this week!)
Clique na imagem para ampliar!
(Click image to enlarge)

domingo, 14 de novembro de 2010

Use toda a sua Força

Boletim Dominical - nº 0183
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1º Co. 10.13)"

Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe: "Use toda a sua força que você consegue meu filho."
Ele tentou mais uma, duas vezes, sem sucesso. E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
"Não consigo pai!" Desabafou o menino. "Olhe para mim, filho." Disse o homem e o menino olhando para sua mão ouviu seu pai repetir vagarosamente: "Use... toda... a... sua... força!"

_ Meus amados, em nossa caminhada cristã há momentos que surgem "Grandes pesos" que parecem ser impossíveis para nós. Dá vontade de desistir e voltar para o "Egito". Precisamos lembrar de dois pontos importantes:

  • "Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças": O que essa parte do versículo mostra, que mesmo que pareçamos fracos, ainda há forças em nós. É claro não é "nossa força" que garante nossa vitória, mas é Deus que nos ama, que cuida de nós com amor paternal, que está atento as nossas dificuldades. É o Deus forte, que nos completa. Mas Ele quer que você se lembre: Nada vem além daquilo que Ele capacitou você de suportar!
    Ainda há força em você!
  • Não há o que temer, Deus está contigo! A expressão "Não temas" aparece 92 vezes na Bíblia (Versão ARA e não 366 como dizem), e nestes versículos é sempre Deus dizendo isso ao homem. Somos desafiados por Deus a realmente crer que Ele esta conosco, nos sustentando, protegendo, cuidando, livrando, amparando e todos os adjetivos que você conseguir lembrar!
Ele quer que você saiba sempre que você não está só! Ele é fiel e prometeu sempre estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Por isso, não ceda as tentações, não desista nas provações, mas use toda a sua força. Lembre-se que Deus falou para Gideão: 

"...vai nesta tua força..."

Texto: Licenciado Ronaldo R. Soares

sábado, 13 de novembro de 2010

Manual Pratico do Evangelista - Indicação Literária


Manual prático do evangelista
Antonio Carlos F. de Menezes

CONTRA-CAPA

A evangelização é também um meio de verificarmos a espiritualidade de uma pessoa e de uma igreja. Tendo essa preocupação em mente é que o pr. Antônio Carlos nos apresenta um manual rico e dinâmico, fundamentado na Bíblia, que ajudará você e a sua igreja a criar e a manter uma obra eficaz de evangelização.

"Com fundamentação sólida, métodos eficientes, estratégias apropriadas e mensagens práticas somos guarnecidos de ferramentas poderosas que com certeza serão um auxílio imprescindível para desempenhar o maravilhoso ministério de salvação dos perdidos, nascido no coração de Deus e consumado com a vitória de Cristo na cruz."
O AUTOR

Antônio Carlos Fonseca de Menezes atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana de Contagem. É também o criador e coordenador da "Cidade Voadora" (A nova Jerusalém), obra de missão urbana que tem produzido muitos frutos de evangelização.
Foi dirigente capelania do Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, onde reestruturou e dinamizou o trabalho evangelístico daquela cidade.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Visitas da Semana!

_ Um milhão de agradecimentos a todos vocês que acessam diariamente ou semanalmente nosso blog, este blog foi feito para vocês!
_ A million thanks to you all who access our daily or weekly blog, this blog was made for you!
_阿万感谢大家谁访问我们每天或每周更新博客,这个博客是为你!
_ Mln dzięki wam wszystkim, którzy dostęp do naszego dziennego lub tygodniowego blog, ten blog powstał dla Ciebie!
_ מיליון תודות לך את כל אשר הגישה בלוג יומי או שבועי שלנו, הבלוג הזה נעשה בשבילך!

Igreja perseguida


Cristã condenada à morte por blasfémia no Paquistão

Um tribunal paquistanês condenou à morte por blasfémia uma mulher cristã, o que acontece pela primeira vez e suscitou protestos de várias associações e do ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, em Islamabad.
A sentença contra Asia Bibi, 45 anos, mãe de cinco filhos, foi divulgada na passada segunda-feira por um tribunal de Nankana, a cerca de 75 quilómetros de Lahore, capital cultural do país.
A República Islâmica do Paquistão nunca executou um condenado à morte por blasfémia e este caso põe em evidência as controversas leis sobre o assunto, denunciadas pelas associações de defesa dos direitos humanos.

O caso remonta a Junho de 2009, quando mulheres muçulmanas que trabalhavam com Asia Bibi foram ver um responsável religioso e acusaram a cristã de proferir blasfémias contra o profeta Maomé.
O responsável religioso apresentou o caso à polícia e esta abriu um inquérito. Asia Bibi foi detida e julgada de acordo com um artigo do código penal paquistanês que prevê a pena de morte para estes casos.
O juiz Naveed Iqbal condenou-a à morte por enforcamento, afastou por completo a possibilidade de ter sido acusada por maldade e decidiu que não havia qualquer circunstância atenuante, segundo a sentença a que a agência France Presse teve acesso.
Para que a execução tenha lugar tem de ser ainda aprovada pelo Supremo Tribunal de Lahore.

O marido de Asia Bibi, Ashiq Masih, 51 anos, disse que nada justifica esta condenação e que indicou que vai recorrer.
Segundo as associações de defesa dos direitos humanos, é a primeira vez que uma mulher é condenada à morte por blasfémia no Paquistão.
"A lei sobre blasfémia é totalmente obscena e deve ser revogada. É utilizada sobretudo contra os grupos mais vulneráveis, que são discriminados politicamente e socialmente, a começar pelas minorias religiosas e muçulmanos heterodoxos", considerou Ali Dayan Hasan, porta-voz da ONG Human Rights Watch.
Questionado sobre o assunto numa conferência de Imprensa em Islamabad, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Franco Frattini, disse que levantou a questão nas negociações com o seu homólogo paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

"A Itália sempre foi contra a pena de morte. A lei sobre blasfémia não deve ser instrumentalizada para discriminar as minorias religiosas", acrescentou Frattini.

Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1708557
 ______________________________________________//____________________________________________________

Christian condemned to death for blasphemy in Pakistan


A Pakistani court has sentenced to death for blasphemy a Christian woman, what happens the first time and prompted protests from various associations and the Italian Minister of Foreign Affairs in Islamabad.
The sentence against Asia Bibi, 45, mother of five, was released on Monday evening by a court of Nankana Sahib, about 75 kilometers from Lahore, the cultural capital of the country.
The Islamic Republic of Pakistan has never executed a person sentenced to death for blasphemy and this case highlights the controversial laws on the subject, denounced by associations defending human rights.

The case dates back to June 2009, when Muslim women who worked with Asia Bibi went to see a religious leader and accused the Christian of uttering blasphemies against the Prophet Muhammad.
The religious leader presented the case to the police and this has opened an investigation. Asia Bibi was arrested and judged according to an article in the Pakistan Penal Code which provides for the death penalty for these cases.

Naveed Iqbal The judge sentenced her to death by hanging, completely rejected the possibility of being accused of malice and decided that there was any mitigating circumstance, the second sentence that the AFP had access.
For the execution takes place must still be approved by the Supreme Court of Lahore.

Asia Bibi's husband, Ashiq Masih, 51, said that nothing can justify this condemnation and said it would appeal.
According to the associations of human rights, is the first time a woman is sentenced to death for blasphemy in Pakistan.

"The law on blasphemy is completely obscene and should be repealed. It is mainly used against the most vulnerable groups who are discriminated against politically and socially, starting with the heterodox religious minorities and Muslims," Ali Dayan Hasan considered, a spokesman for the Human Rights Watch.
Asked about the issue at a press conference in Islamabad, the Foreign Minister of Italy, Franco Frattini, said he raised the issue in talks with his counterpart from Pakistan, Shah Mehmood Qureshi.

"Italy has always been against the death penalty. The law on blasphemy should not be manipulated to discriminate against religious minorities," said Frattini.


Source: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1708557

domingo, 7 de novembro de 2010

Resgatando os Perdidos

Boletim Dominical - nº 0182


"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos". (Mateus 20.28)
***
O Convite "Vinde a mim" é encontrado 642 vezes na Bíblia. Sabemos que nosso Deus é um Senhor que procura o homem. A diferença entre o cristianismo e outras religiões é esta: Nas demais religiões os homens procuram encontrar um deus que eles possam conhecer pessoalmente. Mas no cristianismo, é Deus que anda pelos corredores da história, exclamando as gloriosas palavras: Vinde a mim. Porém, a Bíblia nos ensina que Os perdidos não virão sozinhos, precisam ser trazidos; não procurarão, precisam ser procurados; não aprenderão sozinhos, precisam ser ensinados.

Deus sempre usará os homens para procurar, alcançar e buscar os perdidos. Essa é nossa tarefa, anunciar, porém o ato salvífico é operado pelo próprio Espírito Santo. Lembre-se de dois exemplos:

1- O Eunuco Etíope (At. 8.29)
O eunuco estava perdido, mas queria aprender a palavra. O anjo não foi ensiná-lo, mas convenceu Filipe para a missão do resgate. O Espírito Santo diz a Filipe: "Aproxima-te desse carro e acompanha-o". Foi nescessário Filipe se dispor para ensiná-lo.

2- O Homem Macedônio (At. 16.9)
Paulo tinha outros projetos interessantes. Mas o projeto de Deus é Soberano e infinitamente melhor do que os nossos. Na visão em Trôade havia um clamor: "...passa a Macedônia e ajudá-nos". Novamente não vemos "Anjos Alados" pousando sobre a cidade para pregar, mas vemos homens anunciando o maravilhoso plano de Deus para o resgate dos perdidos.

Meus amados, por sermos filhos de Deus, nascidos de sua graça, devemos sair à procura dos homens perdidos. Esta é a nossa grande missão: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado..." (Mt 28.19-20).
A tônica da Igreja cristã não é ficar dentro de 4 paredes aguardando o perdido chegar, mas é Buscar os perdidos.

Todos os membros da Igreja devem se tornar ganhadores de almas. Uma Igreja cujos Diáconos, Presbíteros e membros e Pastor não estejam ganhando almas, não é uma Igreja Neotestamentária.
Lembre-se ainda: Jesus não quer que nos calemos. Ele mesmo afirma que se nos calarmos, as próprias pedras clamarão. (Lc. 19.40)

PENSE NISSO!

Texto: Licenciado Ronaldo R. Soares
Foto: Henry Cartier Bresson, Nova Yorque, 1947

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

2º Turno as eleições

Boletim Dominical - nº0181
Carta do Rev. Roberto Brasileiro
Presidente do Supremo Concilio da Igreja Presbiteriana do Brasil


" A Igreja Presbiteriana do Brasil, em obediência à Sagrada Palavra de Deus, reconhece que Deus é o soberano  Senhor sobre toda a terra e que seu governo abrange todas as dimensões da existência humana. Assim, todo ser humano investido de autoridade está sujeito a Deus, pesando sobre ele o dever de exercer suas funções públicas com equidade e fidelidade.

Os cristãos são conclamados a participar do processo eleitoral e político do mesmo modo como precisam se envolver nas demais áreas da sociedade. À igreja, pois, cabe a tarefa de orientar seus membros para que sejam responsáveis e atuantes em cumprimento aos mandados de Deus.
Reafirmamos que a igreja prisma pela inviolabilidade da consciência política dos seus membros e, portanto, não apóia individual e oficialmente nenhum candidato ou partido político, bem como, nenhum de seus membros tem autorização para falar em seu nome, indicando ou apoiando em nome da Igreja qualquer candidato.

Não apresentamos nenhum nome com a intenção de manipular ou induzir as pessoas, impondo-lhes a obrigação de votar nos mesmos. A Igreja Presbiteriana do Brasil fala por meio de concílios e não por indivíduos, mesmo que investidos de autoridade pastoral individualizada. O Supremo Concílio da Igreja reunido em Curitiba, em Julho de 2010, não oficializou nenhum apoio a quaisquer candidatos e nem a partidos políticos específicos, somente orientou que a Igreja no seu todo participe de forma crítica levando em conta as propostas apresentadas.

O direito do voto é intransferível e inegociável e deve expressar a consciência do cristão verdadeiro. A Igreja Presbiteriana do Brasil já tem de forma pastoral orientado os seus membros e publicado o seu posicionamento oficial em relação a questões críticas discutidas neste momento de debate político

Rogando as mais ricas bençãos sobre o povo de Deus nessa hora, e suplicando ao Senhor da Seara que abençõe a Igreja Presbiteriana do Brasil no exercício fiel de sua cidadania, despeço-me: Rev. Roberto Brasileiro

Ele Escolheu os Cravos - Indicação Literária

ELE ESCOLHEU OS CRAVOS - Max Lucado

Quer conhecer mais sobre o que Jesus fez para que você pudesse ser livre? Este livro lhe mostrará o imenso amor de Cristo por nós!

CONTRACAPA:
Demore-se no Monte do Calvário. Deslize os seus dedos pela madeira e pressione o cravo contra sua mão. Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do espinho em sua fronte. Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus. Deixe os instrumentos de tortura falarem a sua história. Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu coração.

Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons? E quanto aos cravos. À coroa de espinhos? E quanto às vestes tomadas pelo soldado e àquelas que foram usadas no sepultamento? Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?

Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe. A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado. No entanto Ele fez muito mais. Imagine a cena da cruz, e o que encontrará:

  • Uma esponja embebida em vinagre
  • Um sinal
  • Duas cruzes ao lado de Cristo

Vamos examiná-los, não vamos? Que tal desembrulharmos estes presentes da graça como se - ou quem sabe, de fato - fosse a primeira vez? E ao tocá-los - ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos - pare e ouça . Possivelmente Ele irá sussurrar:

Eu fiz isto por você.

Assista aos soldados empurrarem o Carpinteiro no chão e esticarem seus braços contra as vigas. Um pressiona o joelho contra o antebraço e segura sua mão. Jesus volta seu olhar para o cravo no momento exato em que o soldao levanta a marreta para fincar o cravo. Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você, e, uma vez que Ele não poderia suportar a eternidade sem a sua companhia, Ele escolheu os cravos.

O AUTOR:

Com vários livros editados pela CPAD, Max Lucado, pastor da Oak Hills Church no Texas, já foi missionário no Brasil e é considerado um dos autores mais lidos e de maior prestígio nos Estados Unidos. Seus livros conseguem, através de palavras comoventes e sinceras, tocar no coração de seus leitores, abordando questões de grande profundidade espiritual, sempre aplicando os ensinos bíblicos de uma forma poética. Casado com Denalyn tem três filhas: Jenna, Andrea e Sara.

sábado, 30 de outubro de 2010

Eu quero ser um vaso novo

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.

2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

Rev. Hernandes Dias Lopes
Fonte: http://www.hernandesdiaslopes.com.br/

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Projeto Folha Presbiteriana - 2011

- A Folha Presbiteriana está em fase de planejamento, o projeto é criar um boletim mensal e distribui-lo no Bairro Universal, a tiragem seria de 300 folhas por mês, as que restassem seriam colocados nas lojas dos membros da Igreja a fim de que ela seria entregue no ato da compra ou simplesmente entregue ao ser vista.
Vejam como anda o projeto.
O projeto ainda pode ser alterado, o outro lado da folha precisa ser preenchido. O que você achou do projeto?

Com este projeto colocado em prática os membros da UMP teriam de sair evangelizando uma vez por mês, poderia animar ainda mais estes jovens?

Deixe um comentário, uma opinião.

Visitas da Semana - Visits this week


Vejam de onde vieram os cliques esta semana! Clique sobre a foto para ampliar!
(See where the clicks came this week! Click on photo to enlarge!)

domingo, 24 de outubro de 2010

Ação de Graças: Oferta ou Coleta?

Boletim Dominical - n° 0180
Certa vez um garoto foi a um culto onde o pastor falou sobre a diferença entre coleta e oferta. Naquele dia, sua mãe serviu no almoço um gostoso frango assado. O garoto pegou uma coxa de frango para dar ao Totó que estava debaixo da mesa. Quando sua mãe viu isso, gritou:
_ Filho, primeiro agente come a carne e depois da o osso ao cachorro. O garoto, contrariado, não deu a coxa de frango ao cachorro. Após fazer sua refeição, pegou o osso e deu ao cachorro, dizendo:
_ Toma, Totó! Era pra ser uma oferta, mas agora é só uma coleta!
Muita gente age da mesma forma em relação a Deus: Dá o que sobra! Outros, nem isso têm dado. Poucos, estão dando uma oferta. Quando somos generosos, recebemos muito mais do que damos.


O texto de Provérbios 11.24,25 nos diz: "Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquesas; outros retém o que deveriam dar, e cai na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alivio aos outros, alivio receberá."
Somos generosos para com o outro? Somos generosos para com a casa de Deus? Creio que essa modalidade de contribuição, dízimo, também é uma forma de disciplinar, de educar. Mas podemos enxergar outras maneiras de contribuir financeiramente: A da viuva pobre (Mc 12.41-44), por exemplo. Ela deu tudo que possuía. Creio que podemos ler nesse texto, dentre outras coisas, que uma pessoa, por mais pobre que seja, não está isenta de colaborar. Com tudo a contribuição não deve ser uma imposição, mas deve brotar do coração.
Paulo nos diz também que a contribuição deve ser feita com alegria, não com peso no coração, não por obrigação (2 Co 9.6-15).

E como contribuímos para a obra de Deus? Damos uma coleta ou uma oferta? A sua contribuição com orações e participação nas atividades na igreja são fundamentais! Você tem ofertado o melhor ou apenas o osso?

Contudo, não esqueça que a sua contribuição financeira é importantíssima para manutenção dos trabalhos, para divulgação do evangelho. Não contribua com a Igreja como se você estivesse pagando um clube! Ao fazer a sua doação, pense: Estou doando para a obra de Deus. Sua oferta não é um pagamento, mas é uma ação de graças. Eu agradeço a Deus, por tudo que Ele tem feito, doando um pouco para sua obra. Não vou dar o que sobra.

Vou dar uma oferta do fundo do coração! Alguém disse que a carteira, o bolso, é a parte do ser humano mais difícil de converter. Deixe que Deus te converta por inteiro: Coração e Bolso. Amém!

Texto: Extraído - Pastor Telmo Noé Emerich

-------------------------------------------------------------------------International Version-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Sunday Bulletin - No. 0180

Thanksgiving: Offer or Collection?


Once a boy went to a meeting where the pastor talked about the difference between collection and supply. That day, his mother served in a delicious roast chicken lunch. The boy grabbed a chicken leg to give the geek who was under the table. When his mother saw it, cried:
_ Son, the first agent and then eats the meat of the bone to the dog. The boy, annoyed, did not give the dog the chicken leg. After making your meal, took the bone and gave the dog, saying:
_ Here, Toto! Supposed to be an offer, but is now only one collection!
Many people act the same way in relation to God, Give what is left! Others do not even have given. Few are making a bid. When we are generous, we received much more than we give.

The text of Proverbs 11.24,25 tells us: "One man gives freely yet gains even riches, others retain what they should give, and falls into poverty. The generous prosper, he who refreshes others will himself be refreshed."
We are generous to each other? We are generous to God's house? I think this kind of contribution, tithe, is also a form of discipline, to educate. But we can see other ways to contribute financially: The poor widow (Mark 12.41-44), for example. She gave all she had. I think we can read this text, among other things, that a person, however poor it may be, is not without work. With all the contribution should not be an imposition, but must spring from the heart.
Paul also tells us that the contribution must be made with joy and not with heavy heart, not by compulsion (2 Corinthians 9.6-15).

And how we contribute to the work of God? We give a collection or a gift? Your contribution and participation in prayers with church activities are essential! You have offered the best or only the bone?

However, do not forget that your contribution is critical for maintenance of work and spreading the gospel. Do not contribute to the church as if you were paying a club! When making your donation, think: I'm donating to the work of God. His offer is not a payment but it is a thanksgiving. I thank God for all He has done by donating a little to his work. I will not give what is left.

I'll give a gift from the heart! Someone said that the wallet, pocket, is part of being human more difficult to convert. Let God will convert it entirely: Heart and pocket. Amen!

Text: Excerpt - Pastor Noah Emerich Telmo

Aniversário!!!!!

Nosso mais novo irmão Diego completou mais um ano de vida no dia 20 de outubro! Os jovens comemoraram com um culto de ações de graças! Vejam algumas fotos!
(Our younger brother Diego completed another year of life on October 20! Young people celebrated with a worship of thanksgiving! See some photos!)

_

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Igreja Perseguida

24 de Setembro de 2010

Tanzânia: Evangelistas Absolvidos


Numa decisão quase sempre inesperada, o tribunal de justiça da Tanzânia absolveu dois evangelistas no dia 12 de agosto. A boa notícia vem da agência de notícias Compass Direct News.

Os evangelistas, Eleutery Kobelo e Cecil Simbaulanga, foram presos em outubro de 2009 depois que os muçulmanos os convidaram para participar de um debate religioso. Os evangelistas disseram que no dia do debate, os muçulmanos chegaram com agentes de segurança do governo. Os agentes do governo, ao revistar os evangelistas encontraram os textos religiosos que haviam sido preparados para o debate. Eles tentaram explicar o que estava acontecendo, mas os agentes não acreditaram neles. Enquanto isso, os muçulmanos proferiam palavras de desconfiança contra os evangelistas.

Os muçulmanos alegaram também que as mensagens que os evangelistas pregavam estava irritando os moradores, prejudicando a convivência na região. Durante 10 meses de audiências, os muçulmanos não apareceram no tribunal para apoiarem suas acusações contra os evangelistas. “Estamos gratos que o tribunal fez justiça tomando uma decisão com base na constituição da Tanzânia, que permite a liberdade de religião e de reunião”, disse Eleutery. “louvamos a Deus pela vida dos cristãos no mundo inteiro que oraram por nós”, agradece.

Fonte: http://www.vozdosmartires.com.br/tanzania-evangelistas-absolvidos/
-------------------------------------------------------------------------------||--------------------------------------
September 24, 2010


Tanzania: Evangelists Justified

In a decision almost always unexpected, the court of law acquitted two evangelists of Tanzania on 12th August. The good news comes from news agency Compass Direct News.

The evangelists, Eleutery Simbaulanga Kobel and Cecil, were arrested in October 2009 after Muslims invited them to participate in a religious debate. The evangelists said that during the debate, Muslims have come with government security agents. The government agents to search the evangelists found religious texts that had been prepared for the debate. They tried to explain what was happening, but the agents did not believe them. Meanwhile, Muslims uttered words of defiance against the evangelists.

Muslims have also argued that the messages were annoying evangelists preached the residents, damaging the coexistence in the region. During 10 months of hearings, the Muslims have not appeared in court to support his accusations against evangelists. "We are gratified that the court did justice making a decision based on the constitution of Tanzania, which allows freedom of religion and assembly," said Eleutery. "Praise God for the lives of Christians around the world who prayed for us, thanks.

Source: http://www.vozdosmartires.com.br/tanzania-evangelistas-absolvidos/

Visitas da Semana


Esta semana tivemos visitas da França e também de Israel!
Confiram no relatório:
(This week we had visitors from France and also of Israel!
Check out the picture above!)

domingo, 17 de outubro de 2010

O ministério da Fofoca

Boletim Dominical - nº0179

"_A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
_Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
_Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal."
(Tiago 3.6-8)
O ministério da Fofoca é constituído por pessoas das mais diferentes denominações evangélicas.

O "disse-me-disse" tem sido a palavra de ordem no que tange a espiritualidade de muitos. A doutrina do boato tem se tornado a vestimenta que disfarça a fragilidade do caráter do ser chamado Humano.
A cada cinco cristãos, três, são membros ativos do ministério da fofoca. Para melhor entender como funciona esse ministério apresentamos abaixo uma cartilha explicativa com informações do tipo:

Quem Somos?
_ "O ministério da fofoca é um grupo de pessoas que vivem a essência da palavra 'união', onde todos sabem, comentam, inventam e dão palpites sobre a vida de outros.
São homens e mulheres de elevado grau de espiritualidade, podem até mesmo passa horas a fio trocando motivos para interceder pelo próximo."

Quais os requisitos para se ingressar?
_"Os requisitos para se tornar membro do MF (Ministério da Fofoca) são:
A) Ter habilidade de comunicação;
B) Ser um jornal ambulante;
C) Ter acesso a várias reuniões secretas;
D) Ser um bom facilitador, dispondo a colher várias opiniões, evitando assim a parcialidade;
E) Ser democrático a ponto de não tomar nenhuma decisão sem antes conversar com várias pessoas, que definitivamente, não possuem qualquer tipo de ligação com o caso em questão."

Como participar?
_ "Para participar é bem simples. Basta reunir com duas ou mais pessoas e começar a dar sugestões sobre o que os outros precisam melhorar. Sempre se coloque como superior aos demais, afinal, você é quase perfeito, mas não pode falar isto abertamente, pois as pessoas não entenderiam a sua grande humildade."

Quais os objetivos?
_ "Ajudarem as pessoas a serem mais comunicativas. Desenvolver a capacidade de imaginação, dando oportunidade para que todos, indiscriminadamente, forneçam palpites e sugestões.
Valorizar a criatividade humana em situações verídicas. Facilitar o processo de destruição da Igreja, onde todos podem recomendar melhorias significativas na vida dos membros."

Amados, Infelizmente, o ministério da Fofoca vem disfarçado com um simples comentário, outras vezes com uma mera conversa amigável, algumas ocasiões vêm com a máscara de santidade, evitando assim escândalos.

A igreja é lugar de vida, não de fuxico. Na Eclésia o homem não é tão ferido pelo que acontece, mas sim, pelas opiniões sobre o que aconteceu.

Texto: Licenciado Ronaldo
Extraído / adaptado: Vinícius O.S Guimarães - Missão tocando as Nações.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Visitas da Semana


E tem aqueles que pensam que ninguém lê nosso Blog! Vejam de onde vieram as 105 visitas desta semana!
Deus abençõe você que apóia e sempre passa para dar uma olhada no nosso Blog!

CLIQUE PARA AMPLIAR
-----------------------------------------------------Version International---------------------------------------------
(click photo to enlarge)
And there are those who think that nobody reads the blog! Look where they came from the 105 hits this week!


God bless those who always support our blog and where to click to take a look!

Aconteceu - 2 -


Brasil: Eleições conturbadas, Padre também é contra a eleição da candidata do PT - Dilma -
assistam o vídeo polêmico!



Este movimento pode mudar as eleições, se você ainda não sabe dos motivos pelo qual este padre está tão conturbado, vejam os vídeos!

Agora vejam esta complicação, os dois candidatos ja foram a favor do aborto!



Amigos e Irmãos, o que fica no final é que a volta de Jesus está próximo e querendo ou não estas leis estão vindo e virão para testar os verdadeiros filhos do Altíssimo. PAUSEM A MÚSICA PARA VER O VÍDEO

domingo, 10 de outubro de 2010

ACONTECEU 01

14 de Setembro de 2010
China obrigada a implantar a educação sexual Cristã ante o fracasso das suas políticas

Escolas e universidades na província chinesa de Yunnan vão ensinar aos alunos o valor da castidade usando material preparado pela Associação Evangélica de sucesso americana “Focus on the Family“.
Conforme relatado pelo jornal Global Times, o órgão em Inglês do Partido, o método promovido pela associação cristã de sucesso foi definido pelo Departamento de Educação da província de Yunnan como “ferramenta de educação sexual.”
O professor do centro de aconselhamento da Universidade de Yunnan, Wanqiu Yang salientou a importância dos jovens rejeitarem o sexo antes do casamento.

“Se uma moça tem relações sexuais com um rapaz, ela pode tornar-se dependente dele mentalmente”, disse Yang, acrescentando que “não seria bom para os seus estudos e vida quotidiana.”

“Se o rapaz diz: “Ok, eu tenho um preservativo”, a menina pode responder: “Queres que ponha nas mãos desse preservativo o meu futuro?”, diz um dos panfletos usados no ensino superior desta campanha de educação.
Os últimos dados nacionais sobre as relações sexuais antes do casamento mantidas pelos alunos reunidos em Abril passado indicaram que 14,4% dos 80.000 estudantes pesquisados já haviam feito sexo antes do casamento e 70% expressaram uma atitude tolerante sobre o assunto.

13 milhões abortos

Diversos meios informam que na China se realizam cerca de 13 milhões de abortos por ano. Este valor, que ultrapassa a metade dos 20 milhões de nascimentos registados anualmente, pode ser ainda maior porque muitos acontecem em clínicas ilegais.
Segundo estatísticas oficiais, 62% das mulheres que têm abortos são moças solteiras entre 20 e 29. Desde a introdução da política de filho único no final dos anos 70, o regime de Pequim tem sido particularmente propenso a abortos, que custam apenas 70 euros, e às amplamente comercializadas “pílulas do dia seguinte.”
O director do Comité de Empresa Disciplinar do  Departamento de Educação Provincial de Yunnan, Gonghe Yang, disse ao Global Times que este método poderá ser introduzido em outras províncias chinesas.

Fonte: http://www.assembleia.org.br/
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/ International Version /------------------------
September 14, 2010


China forced to deploy the Christian sex education before the failure of its policies

Schools and universities in the Chinese province of Yunnan will teach students the value of chastity using material prepared by the Evangelical Association of American success "Focus on the Family."
As reported by the Global Times newspaper, the English organ of the Party, the method promoted by the Association of Christian success was defined by the Education Department of Yunnan Province as a "tool for sex education."
The teacher of the counseling center at the University of Yunnan, Wanqi Yang stressed the importance of young people reject sex before marriage.

"If a girl has sex with a boy she may become dependent on it mentally," said Yang, adding that "it would be good for their studies and daily life." 

"If the guy says," Okay, I have a condom, "the girl could reply," You want to put a condom in the hands of my future? "Said one of the pamphlets used in higher education this education campaign.
The latest national data on sexual relations before marriage held by the students gathered last April showed that 14.4% of the 80,000 students surveyed had had sex before marriage and 70% expressed a tolerant attitude on the subject.

13 million abortions 

Various media report that China accounts for approximately 13 million abortions per year. This value, which exceeds half of the 20 million births recorded annually, may be even higher because many occur at illegal clinics.
According to official statistics, 62% of women having abortions are unmarried girls between 20 and 29. Since the introduction of one-child policy in the late '70s, the Beijing regime has been particularly prone to abortion, which cost only 70 euros, and the widely marketed "morning-after pills."
The Director of the Company Disciplinary Committee of the Provincial Education Department of Yunnan, Gonghe Yang, told the Global Times that this method could be introduced in other Chinese provinces.

Source: http://www.assembleia.org.br/