domingo, 15 de janeiro de 2012

Big Brother da Globo? To fora!


Atenção! Começou a nova temporada de uma das maiores desgraças da televisão brasileira. A disputa é composta sempre dos mesmos frutos da carne: “impureza, lascívia, idolatria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias” (Gl 5.19-21), e muita sensualidade.
Os concorrentes são pessoas que amam mais a glória dos homens do que a gloria de Deus (Jo 12.43), que andam “… segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef 2.2).

O premio de R$ 1.500.000.00, é o anseio dos “que querem ficar ricos, caem em tentação e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Por que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm 6.9-10a).
Entre milhões de telespectadores desta grande desgraça, infelizmente há muitos evangélicos, que raramente leem a Bíblia, não oram e nem ofertam na igreja, mas assistem e até pagam para telefonar ao programa. É isso mesmo, estou falando do tal Big Brother.

Observe que a tradução significa “Grande Irmão”. O programa global poderia ter esta meta, motivar a família a viver um contexto de irmandade aonde uns ajudam os outros a vencer e conquistar algo, com amizade, amor, companheirismo, atitudes de um verdadeiro Big Brother. Mas infelizmente não é o que se vê. As pessoas têm que trair, mentir usar o próprio corpo, serem egoístas… e tudo isso com quem? Com o grande irmão!

Esse não é o principio da palavra de Deus, aliás, em busca de audiência, a TV não está nem aí para a palavra de Deus, e isto não é apenas uma prática da TV Globo. Infelizmente a própria Rede Record (que se diz evangélica) apela para essas mesmas praticas através de várias programações. Porém, minha maior preocupação é com a igreja do Senhor Jesus. Ela tem que ser Sal e Luz, fazer a diferença e, no entanto se alimenta dessas nojeiras.

Meu amado, não precisamos nem assistir big brother para chegar a essas conclusões. Os comerciais vinculados à programação já anunciam a nojeira que é. Portanto, para seu crescimento espiritual, uma vida de santidade, não assista tais aberrações, vá ler a Bíblia, vá orar e se já leu e orou, troque de canal ou vá dormir.

Porque Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” (Romanos 8.5)
Amém Meu Grande Irmão!

Pastor Ronaldo

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário