sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como está a sua saúde?


Domingo passado, o Jornal a Tribuna editou uma reportagem especial sobre Saúde. Veja algumas informações importantes:
“Está provado cientificamente que a fé estimula nosso sistema imunológico. Um minuto de oração pode fazer milagre” -“Nossa qualidade de vida, não só emocional, como espiritual, interfere no aparecimento de doenças. Ocupar a cabeça e ser feliz, evita doenças. Muita gente tem doença de pele, intestinal, reumática por causa da insatisfação com a vida.” –“Dez minutos com raiva nos faz ficar seis horas vulneráveis a infecções”.

Amados, todas essas doenças são diagnosticadas pela palavra de Deus. Muitas  pessoas estão constantemente doentes porque a   causa de algumas doenças fazem parte do seu  dia a dia. Atitudes como Falta de esperança, Tristeza, Espírito abatido,  Ira\Raiva  acumulada no intimo e Magoa levam a uma qualidade ruim de vida, de saúde  e até a morte. Como sempre, a palavra de Deus esta muito além da ciência e da tecnologia. Precisamos conhecê-la para que tenhamos saúde Espiritual e física.

Veja o que a bíblia diz: “A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é arvore de vida”. (Prov. 13;12) - “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”. (Prov. 17; 22) “Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos” (Ec. 7:9)-“Meus olhos de mágoa se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários” (Sl. 6:7).                        

A parte b do versículo 7 do capitulo 3 de provérbios, ensina a temer ao Senhor e apartar-se do mal. O versículo 8 diz que aquele que procede assim, “será isso saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos”.  Não podemos esquecer que “o coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” (Pv. 15:13).                                

Por isso meu amado, ainda que haja problemas, situações difíceis e venham às lagrimas, “alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: ...alegrai-vos.” (Fp. 4:40).

Pr. Ronaldo R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário